“VisitMS – você no seu melhor estado” é único brasileiro premiado no Festival Internacional FIACULT

Categoria: Turismo de Aventura | Publicado: segunda-feira, abril 9, 2018 as 10:59 | Voltar

Campo Grande (MS) – O vídeo “VisitMS – você no seu melhor estado”, foi premiado na 4ª Edição do FIACULT (Festival Internacional de Audiovisuais do Comércio, Cultura e Turismo). Vencedor da categoria “Destinos: Países”, o vídeo foi a única produção brasileira a ser premiada. O vídeo oficial do turismo de Mato Grosso do Sul faz parte da promoção do estado como destino de referência em natureza, ecoturismo e turismo de aventura.

Segundo o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), Bruno Wendling, esse é o resultado de uma campanha bem planejada. “Nós temos muito orgulho de ter feito um vídeo com essa qualidade para representar o turismo de Mato Grosso do Sul. E o trabalho se reflete nessa premiação internacional, pois nossa ideia era passar uma mensagem que pudesse ser recebida em qualquer lugar do mundo. É um vídeo moderno, que segue a tendência mundial de comunicação e conseguimos posicionar muito bem nossos destinos já consolidados e ainda incluir outros para diversificar a oferta turística. Com certeza esse foi o melhor vídeo da história do turismo de Mato Grosso do Sul”, enfatiza.

Segundo os organizadores, o vídeo “VisitMS” proporcionou uma das maiores viagens brasileiras, com biodiversidade, culinária e cultura, e mostrou um paraíso natural com diversificadas atrações. O Dr. Franco Pavoncello, presidente da John Cabot University que é apoiadora cultural do evento, entregou o troféu para a representante da embaixada do Brasil em Roma, Nelma Pieroni, que representou o Estado do Mato Grosso do Sul. A produção sul-mato-grossense ficou na terceira colocação geral, atrás de “Pelo Sabor da história”, da cidade portuguesa de Oeiras, e de “Atacama Chile”.

A final da 4ª Edição FIACULT (Festival Internacional de Audiovisuais do Comércio, Cultura e Turismo) foi realizada no último dia 21 de março, no teatro Palazzo Santa Chiara, em Roma, na Itália. Nesta edição do FIACULT concorreram vídeos inscritos de diferentes destinos como: Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Espanha, México, Inglaterra, Itália, Portugal (com 18 audiovisuais) e Vietnã. Todos os vídeos premiados podem ser conferidos no fiacult.com/videos-fiacult-2017/2018.

 

Débora Bordin – Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.