Reuniões definem detalhes do revezamento da Tocha Olímpica em Campo Grande e Bonito

Categoria: Olimpíadas 2016 | Publicado: quinta-feira, junho 23, 2016 as 12:59 | Voltar

Campo Grande (MS) - Está quase tudo pronto para a passagem da Tocha Olímpica em Mato Grosso do Sul.  O Governo do Estado e os municípios estão mobilizados para garantir que o evento seja realizado com sucesso.  Reuniões estão sendo realizadas para ajustar os últimos detalhes para o revezamento do símbolo olímpico.

KEV_7572

Nesta quarta-feira (22), o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nelson Cintra, recebeu a gerente regional do revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, Amanda Cerqueira, para discutir os últimos detalhes da operação especial que acontecerá em Bonito, neste sábado (25). Participaram do encontro o superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Luiz Alexandre da Silva, o assessor de comunicação da PRF, Baggio e o Policial Rodoviário Federal, Maurício Pepino.

Na manhã desta quinta-feira (23), Nelson Cintra participou de outra reunião para tratar sobre a passagem da tocha em Campo Grande, com as gerentes regionais do evento, Amanda Cerqueira e Jennifer Oliveira, o secretário de Segurança Pública de Campo Grande, Luidson Noleto, o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte de Campo Grande, Luiz Alberto Antunes, o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura de Campo Grande, Emerson dos Santos Borges e os condutores de Campo Grande.

KEV_7590

Para Nelson Cintra, estas reuniões são de extrema importância para alinhar as ações e evitar atrasos nos revezamentos e celebrações. “Nós temos o dever de passar para a sociedade harmonia e esperança e as celebrações da Tocha Olímpica representam muito bem tudo isso. Viveremos momentos alegres e únicos. A cidade de Bonito não estava no roteiro e o Governo do Estado através da Fundação de Turismo não mediu esforços juntamente com o Mtur para que isso acontecesse. Foi uma parceria entre o Governo, a Polícia Rodoviária Federal e o Comando Militar do Oeste para esta operação especial que mostrará as belezas naturais do nosso Estado para o mundo todo”, ressaltou.

Trajeto da Tocha em Campo Grande

Após a operação especial em Bonito, a tocha retorna à Campo Grande. A chama olímpica sai da Base Aérea e vai passar pelas seguintes ruas no trajeto A: av. Duque de Caxias, rua dos Andradas, av. Júlio de Castilhos, rua Cândido Mariano, rua Alan Kardec, rua João Rosa Pires, Praça das Araras, Duque de Caxias, av. Afonso Pena, rua 13 de Maio, rua Quinze de Novembro, av. Calógeras, av. Costa e Silva até o campus da UFMS.

A partir da Universidade Federal, a tocha vai percorrer de ônibus uma parte do trajeto. Ela volta a ser conduzida nas ruas, no chamado trajeto B, a partir da rua Spipe Calarge (esquina com a rua do Cruzeiro) e, depois, av. Eduardo Elias Zahran, rua Rui Barbosa, rua Dr. Aníbal, rua 14 de Julho, av. Mato Grosso, Pedro Celestino, rua Maracaju, 13 de Maio, Barão do Rio Branco, Arthur Jorge, passa pela Prefeitura de Campo Grande, av. Afonso Pena, rua Bahia, Av. Mato Grosso, rua Ceará, rua Euclides da Cunha, Rio Grande do Sul, Afonso Pena e chega ao Parque das Nações Indígenas.

A previsão é que a tocha chegue às 19h15 no Parque das Nações Indígenas. O último trecho vai ser percorrido por um índio numa canoa. Ele vai atravessar o lago do parque na embarcação e  acender a pira olímpica montada no local.

Raquel dos Passos, com informações Prefeitura Municipal de Campo Grande. Fotos: Dreyse Wendy.