Retomada da região turística ‘Caminhos da Fronteira’ é tema de reunião em Ponta Porã

Categoria: Isto é Mato Grosso do Sul | Publicado: quinta-feira, março 14, 2024 as 14:47 | Voltar

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, por meio da Diretoria de Desenvolvimento do Turismo, participou de uma reunião sobre de reestruturação da região turística Caminhos da Fronteira. O encontro aconteceu no dia 12 de março e contou com a presença dos representantes dos municípios da região, incluindo Ponta Porã, Amambai, Aral Moreira, Laguna Carapã, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru.

Para Bruno Wendling, diretor-presidente da FundturMS, um dos principais objetivos da estruturação da região turística Caminhos da Fronteira "é mostrar a força dos empresários locais, para impulsionar o desenvolvimento turístico da região na qual a atividade turística é responsável por gerir cerca de 2,5 bilhões de reais no Mato Grosso do Sul".

A reunião foi um importante passo para unir esforços e definir estratégias que possam potencializar o turismo nessas localidades, valorizando os atrativos culturais, históricos, naturais e potencializar o turismo de fronteiras.

A participação ativa dos representantes municipais demonstra o comprometimento com o desenvolvimento sustentável do turismo local, buscando criar oportunidades econômicas e melhorar a qualidade de vida das comunidades envolvidas. A expectativa é que, com essa iniciativa, a região turística Caminhos da Fronteira se torne cada vez mais atrativa para visitantes e investidores, gerando benefícios para toda a comunidade.

 

Fonte e fotos: Diretoria de Desenvolvimento do Turismo da FundturMS

Publicado por: daraujo@fundtur.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.