Reinaldo sobrevoa Bonito com ministro do Turismo e diz querer roteiros turísticos integrados

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, novembro 22, 2016 as 07:16 | Voltar

Bonito (MS) – O governador Reinado Azambuja e o ministro do Turismo, Marx Beltrão, sobrevoaram de helicóptero a cidade de Bonito, nesta segunda-feira (21), para debater formas de fomentar a atividade econômica no Estado. Antes do sobrevoo, Reinaldo disse que quer tratar com Beltrão a viabilidade de roteiros turísticos integrados no Estado, que interligam a Serra da Bodoquena com a região do Pantanal.

“Queremos mostrar o ministro a importância de se trabalhar juntos a concepção da pavimentação asfáltica. Logo mais, à noite, vamos debater assuntos importantes para a região de Bonito e Corumbá. O objetivo é fazer uma integração das águas cristalinas da Serra da Bodoquena com a beleza do Pantanal, criando um roteiro integrado, de acesso mais fácil”, disse Reinaldo. “Um novo roteiro interessante de rodovias para que as pessoas possam conhecer ainda mais a beleza do nosso Estado”, completou.

O ministro do Turismo visita Mato Grosso do Sul pela primeira vez depois que assumiu o comando da pasta, em outubro. Ele e o governador se reunirão com o trade turístico para discutir formas de desenvolver a atividade econômica em cidades sul-mato-grossenses.

A reunião entre o governador Reinaldo Azambuja, o ministro Max Beltrão e o trade turístico  de Bonito/Serra da Bodoquena e do Pantanal será realizada às 18h30 no auditório do Zagaia Eco Resort. Ao desembarcar na cidade, Beltrão adiantou que “o Ministério do Turismo (Mtur) quer dar todo apoio necessário para que o turismo na cidade de Bonito e em todo Mato Grosso do Sul avance”. Ele ainda revelou que o Mtur tem um pacote de medidas, a ser anunciado pelo Governo Federal em breve, para dar mais competitividade e menos burocracia ao turismo nacional.

Obras de pavimentação

Durante a reunião com o trade, o governador Reinaldo Azambuja vai anunciar a retomada de obras importantes que demostram o compromisso do Governo do Estado com o turismo regional. Reinaldo vai assinar duas ordens de serviço para asfaltar a MS-178 e a primeira etapa da MS-382. As duas obras foram lançadas em 2013, mas ficaram paralisadas pela falta de liberação de recursos federais.

A MS-178 liga Bonito a Jardim. O trecho a ser pavimentado tem 17, 041 quilômetros de extensão, iniciando no aeroporto da cidade e passando pelo Balneário Municipal. A obra está orçada em R$ 20,1 milhões e conta com financiamento do Mtur, com contrapartida estadual. Já a MS-382 vai ser asfaltada num trecho de 23,6 quilômetros, de Bonito até a Nascente do Córrego Serradinho, na região da Gruta do Lago Azul. Também financiada pelo ministério, a obra está orçada em R$ 21 milhões e conta com contrapartida do Governo do Estado.

Confira o banco de imagens:

Bruno Chaves, Subcom | Foto: Chico Ribeiro