Publicado edital para seleção de eventos geradores de fluxo turístico nos municípios

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, maio 24, 2021 as 15:13 | Voltar

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) publicou no Diário Oficial desta segunda-feira (24), o edital de chamamento público para selecionar projetos de fomento e apoio a eventos geradores de fluxos turístico nos municípios do estado.

A formalização de parceria com os municípios por meio de convênio, visa o crescimento e o desenvolvimento das atividades turísticas nas regiões do estado, em regime de mútua colaboração com a administração pública. As ações apoiadas no edital 06/2021 deverão estar relacionadas com um dos eixos temáticos: Ecoturismo, Evento Gastronômico, Turismo de Esporte e Aventura e Turismo de Negócios e Eventos.

Conforme o diretor-presidente da Fundação de Turismo, Bruno Wendling, a publicação de editais para apoio financeiro é uma das ações do Plano de Retomada do Turismo. “Essa é uma das ações que visam apoiar a retomada do turismo, com a descentralização de recursos financeiros. As medidas fazem parte das políticas públicas da Fundação de Turismo e vêm reforçar nosso compromisso de apoiar os setores do Turismo, visando acelerar a recuperação do setor de eventos e reduzir os impactos econômicos negativos da Covid-19. Agora com foco em eventos realizados em espaços abertos, como por exemplo, os esportivos que são tendência em todo estado, com baixa aglomeração e que respeitem os protocolos de higienização. Esperamos alcançar bons projetos e colaborar com o avanço do setor neste segundo semestre”.

A participação dos Municípios é gratuita e será realizada por meio da entrega de envelope, no período de 25 de maio a 23 de junho de 2021, contendo a proposta de projeto e o plano de trabalho que devem ser entregues e protocoladas na Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Avenida Afonso Pena, 7000 – Portal Guarani, em Campo Grande). As propostas podem ser enviadas pelo Correios e estão sujeitas aos mesmos cronogramas apresentados no edital.

Todos os eventos selecionados com apoio financeiro da Fundação de Turismo deverão seguir as normas e protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde, bem como do Ministério do Turismo, aderindo ao “Selo Turismo Responsável”, o selo é uma forma de identificar locais que se adequam às normas sanitárias de contenção da disseminação da Covid-19.

Informações sobre documentação, forma de apresentação do projeto básico, plano de trabalho, processo de seleção, cronograma e outras informações estão disponíveis no site www.turismo.ms.gov.br/editais-e-convenios.

 

Raquel dos Passos, FundturMS

Publicado por: daraujo@fundtur.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.