Com apoio da Embratur, o jornal norte-americano Travel Weekley viajou por Corumbá e Bonito para mostrar a região
Enquanto os olhos do mundo estão voltados para o Rio de Janeiro, sede dos Jogos Olímpicos, o norte-americano Travel Weeklyapresenta o Pantanal brasileiro, maior planície inundável do mundo e onde “a jornada é verdadeiramente o destino”. O responsável por desbravar o local foi o premiado fotojornalista Mark Edward Harris, com base em Los Angeles, mais de 30 anos de carreira e 92 países no passaporte. A publicação no jornal é parte da “Masters Series”, na qual notáveis escritores, fotógrafos e artistas apresentam novas perspectivas em viagens.
A viagem do fotógrafo ao Mato Grosso do Sul contou com o apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e da Adventure Travel Trade Association (ATTA), sendo parte do evento internacional Adventure Week Brazil, ocorrido em abril deste ano. “Esse tipo de inserção tem grande impacto junto aos norte-americanos, que ocupam atualmente a segunda colocação entre os maiores emissores globais de turistas ao Brasil”, afirmou Vinícius Lummertz, presidente da Embratur.
Segundo ele, o reconhecimento de uma publicação como esta corrobora o esforço e estratégias do Instituto no mercado. De acordo com dados do Anuário Estatístico do Ministério do Turismo, somente em 2015, mais de 575 mil americanos visitaram o País. Atualmente, 205 voos semanais ligam 11 cidades dos EUA ao Brasil. “Temos um País riquíssimo em biodiversidade e a promoção dos produtos de ecoturismo consegue, de forma democrática, contemplar grande parte do Brasil”, reforçou o diretor de Inteligência Competitiva e Promoção da Embratur, Gilson Lira.
O presidente da ATTA, Shannon Stowell, demonstrou entusiasmo ao perceber que a publicação captou a experiência da Adventure Week Brasil na região pantaneira. “A Travel Weekly é a principal voz do mercado de turismo e, para mim, essa cobertura tem o poder de mostrar tanto a beleza quando as opções de aventura presentes nos destinos maravilhosos que existem no Brasil”.
O tour fotográfico – com “aparentemente intermináveis oportunidades de fotos” – passou pelas cidades de Corumbá e Bonito, no estado de Mato Grosso do Sul, e capturou em imagens o estilo de vida dos pantaneiros e algumas das “paisagens mais dramáticas, águas mais claras e animais mais exóticos” do Brasil, tornando este um paraíso selvagem e um destino ideal para o ecoturismo.
A publicação destaca ainda que, segundo o Fórum Econômico Mundial (WEF), o Brasil está em primeiro lugar em nível mundial quanto ao potencial dos recursos naturais; e que o ecoturismo é um dos segmentos prioritários da Embratur para a promoção internacional do País.
Confira a matéria completa e a galeria de imagens de Edward Harris aqui.
Fonte: Embratur Foto: Mark Edward Harris