Ministério do Turismo anuncia promoção do Arraial do Banho de São João de Corumbá

Categoria: Calendário de Eventos | Publicado: sexta-feira, junho 2, 2017 as 13:16 | Voltar

Brasília (DF) - Os festejos juninos se espalham pelo país com fortes ingredientes das culturas locais que misturam o profano e o sagrado e atraem milhares de pessoas, movimentando as cidades nos meses de junho e julho. É um pouco desse clima que a Agência de Notícias do Turismo começa a mostrar a partir desta sexta-feira (02) em uma série de matérias especiais sobre os cinco destinos (Belo Horizonte-MG, Bragança-PA, Campina Grande-PB, Corumbá-MS e São Luis-MA) contemplados na chamada pública do Ministério do Turismo, destinado à ações de promoção e apoio à comercialização.

Saiba um pouco dos festejos juninos de Corumbá, um dos municípios brasileiros contemplados na chamada pública:

Corumbá – Mato Grosso do Sul - É São João no Pantanal
Em todos os cantos da cidade, Corumbá, porta de entrada do Pantanal, é festa, é crença, é devoção, é tradição. Um dos pontos altos é a Lavagem do Santo, nas águas do Rio Paraguai, dia em que os festeiros descem a ladeira Cunha e Cruz, carregando seus andores, com destino à prainha do Rio Paraguai para banhar a imagem de São João. Os festeiros, que são muitos, também abrem suas casas para a festa do Arraial do Banho de São João.

Confira a matéria completa no site do MTur.

 

Fonte: Ministério do Turismo | Foto: Clóvis Neto

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.