Corumbá é destaque no portal do Ministério do Turismo

Categoria: Interior | Publicado: quarta-feira, setembro 16, 2015 as 08:30 | Voltar

Campo Grande (MS) – Mesmo em tempos de instabilidade e redução de gastos, Corumbá destaca-se pelo crescimento de sua economia, sendo que o turismo é uma das principais forças do crescimento da cidade sul-mato-grossense. Na última segunda-feira (14), o portal do Ministério do Turismo (MTur) falou sobre investimentos, gestão responsável dos recursos naturais e insumos culturais como fatores de competitividade do destino.

Segundo a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal de Corumbá, Hélènemarie Dias Fernandes, os dados foram levantados pelo Observatório de Turismo de Corumbá, o primeiro implantado no Estado com o objetivo de criar uma base de dados e monitoramento da atividade turística local. “Já em fase de acompanhamento dos dados coletados desde 2013 sobre o fluxo turístico e econômico, os indicadores são instrumentos que possibilitam o esforço direcionado em ações prioritárias orientando a aplicação dos recursos públicos e privado, como a implantação da modalidade de hospedagem Cama & Café de Corumbá em 2014”, afirma Hélènemarie.

O turismo atrai mais de 115 mil visitantes e acrescenta R$ 104 milhões à economia da cidade, com a movimentação de meios de hospedagem, restaurantes e demais serviços ligados ao setor. A matéria publicada no portal do Ministério cita a capital do Pantanal como um dos mais completos destinos para a apreciação da vida selvagem do país, já que o bioma ocupa 60% de seu território e a cidade é porta de entrada de um dos mais ricos ecossistemas do planeta.

Para 2015 Corumbá espera aumento de 3% no número de visitantes no Pantanal, que este ano foi eleito o quarto melhor destino para apreciação de vida selvagem no mundo em votação, promovida por um dos principais portais de notícias dos Estados Unidos, o USA Today. Confira a matéria do Ministério do Turismo na íntegra clicando AQUI.

Débora Bordin, da Assessoria de Comunicação da Fundtur MS

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.