ATRATUR de Bonito e região destaca importância do 1º AdventureNEXT Latin America

Categoria: AdventureNEXT, Geral | Publicado: quinta-feira, abril 19, 2018 as 13:45 | Voltar

Campo Grande (MS) – O presidente da Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região (ATRATUR), Marcos Dias Soares, esteve esta semana na Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) para declarar o apoio da entidade ao 1º AdventureNEXT Latin America. O evento internacional, especializado em ecoturismo e turismo de aventura, será um dos maiores da América Latina no segmento.

Segundo Marcos, os atrativos serão sempre parceiros em ações como esta. “Esse evento é de uma importância muito grande para o turismo de Mato Grosso do Sul. Além de declarar o apoio da ATRATUR, vim agradecer ao Governo do Estado que, juntamente com a Prefeitura Municipal de Bonito, Comtur (Conselho Municipal de Turismo), Embratur e ATTA (Adventure Travel Trade Association), levou para a região o evento Adventure Week Pantanal & Bonito, em 2016. E, apesar de ser um evento com foco diferente, o AdventureNEXT é um dos resultados do bom trabalho realizado anteriormente e da boa parceria que ficou estabelecida entre as entidades”.

Bruno Wendling e Marcos Dias Soares firmam parceria entre Fundtur e Atratur para 1º AdventureNEXT Latin America

Para o diretor-presidente da Fundtur-MS, Bruno Wendling, é fundamental a parceria com as associações do setor turístico. “Parcerias como esta mostram a união de um destino organizado, já que cabe a elas definir quais são os atrativos que podem compor os roteiros que serão oferecidos. Isso é trabalhar de forma profissional e principalmente com segurança, já que muitos atrativos trabalham com Sistema de Gestão de Segurança (SGS) e isso também é fundamental para o turismo de aventura”, ressalta Bruno.

O evento

Resultado de um ano de articulações e planejamento, o 1º AdventureNEXT Latin America será realizado de 7 a 9 de novembro em Campo Grande, com previsão de reunir cerca de 400 profissionais do setor entre receptivos locais, operadores nacionais e internacionais que vão fazer negócios e conhecer as potencialidades turísticas de Mato Grosso do Sul.

A ação é uma parceria entre o governo do estado, através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) e Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, juntamente com a Adventure Travel Trade Association (ATTA) e Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo).

Débora Bordin – Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul | Foto: @visitmsoficial