1º AdventureNEXT Latin America supera expectativas

Categoria: AdventureNEXT | Publicado: quarta-feira, novembro 14, 2018 as 16:32 | Voltar

Campo Grande (MS) – O 1º AdventureNEXT  Latin America, que aconteceu em Campo Grande de 07 a 09 de novembro, superou as expectativas de empresários do setor e da própria Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul. Foram 3 dias de negócios, palestras e networking entre operadoras nacionais e internacionais, trade turístico local e jornalistas, que também vieram de várias partes do mundo. E do dia 03 de novembro até o dia da abertura do evento (07) aconteceram também os pré-tours para que os participantes conhecessem de perto atrativos turísticos das regiões de Bonito – Serra da Bodoquena, Pantanal e Campo Grande – Caminho dos Ipês.

Segundo o diretor-presidente da Fundtur-MS, Bruno Wendling, o evento alcançou o objetivo de dar visibilidade ao Mato Grosso do Sul enquanto destino de ecoturismo e turismo de aventura e de aproximar os operadores internacionais com o trade estadual. “Estamos muito felizes com a realização desse evento que foi um sucesso e superou as expectativas da própria ATTA (Adventure Travel Trade Association), parceira no evento. O feedback do público presente foi o melhor possível. Estou muito feliz com o trabalho da equipe da Fundação de Turismo de MS e da repercussão do evento. Inovamos ao divulgar Bonito – Serra da Bodoquena através do Virtual Experience, onde os participantes puderam conhecer alguns atrativos na forma de realidade virtual e que foi um grande sucesso. Aproveitamos vários espaços no evento para apresentar nossos produtos como as Cavalgadas Pantaneiras, através de vídeos durante almoços e palestras e do nosso estande, que foi todo decorado com temas pantaneiros. Enfim, estamos muito satisfeitos por cumprir com nosso papel de apoio à comercialização e promoção do turismo de Mato Grosso do Sul", destaca Wendling.

Virtual Experience durante o 1º AdventureNEXT Latin America

Para Daniel Rondon, da Bravo Brazil Expeditions, o evento foi intenso. “Foram muitos encontros e reuniões de negócios no marketplace, além de um networking bastante positivo, tanto com parceiros nacionais quanto internacionais. Fizemos mais de 30 reuniões com operadores e agências e trabalhamos principalmente na divulgação do Pantanal falando das inúmeras possibilidades de roteiros personalizados em nosso destino. Sabemos que a incorporação do Pantanal como produto para algumas agências pode demorar, pois algumas ainda não vendem ou estão começando a vender o Brasil, porém outras que já trabalham com roteiros em nosso país podem gerar negócios já a curto e médio prazo. É o que esperamos”.

Já Ney Gonçalves, da Impacto Ecoturismo, fala o quanto foi importante a participação no AdventureNEXT. “Não foi apenas pela oportunidade que tivemos de contatar diretamente os operadores que trabalham com ecoturismo e turismo de aventura, como também a participação nas palestras que foram enriquecedoras e de grande proveito para a nossa empresa. O ponto forte do evento foram as rodadas de negócios, pois percebemos que todos tinham um grande interesse na venda do Brasil como um todo e em especial o nosso destino. Acredito que isso nos dará retorno em termos de divulgação de Mato Grosso do Sul como destino turístico, retorno de vendas e, inclusive, esse novo voo que nos liga a Foz do Iguaçu vai facilitar bastante essa venda no exterior. A equipe da Fundação de Turismo está de parabéns por esse grande evento”, ressalta Ney.

As rodadas de negócio foram o destaque do 1º AdventureNEXT Latin America

A captação do evento foi uma parceria entre o governo do estado, através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) e Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, juntamente com a Adventure Travel Trade Association (ATTA) e Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). O Estado competiu internacionalmente com o Chile e o Equador e foi o escolhido como destino sede deste evento especializado em ecoturismo e turismo de aventura, que aconteceu pela primeira vez no Brasil.

 

Débora Bordin – Fundação de Turismo de MS / Foto: @visitmsoficial

Publicado por: bpereira@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.