Fundtur visita Bonito para estreitar relações e ouvir as reivindicações do setor turístico

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, março 3, 2015 as 10:37 | Voltar
No último final de semana Nelson Cintra fez sua primeira visita a Bonito como diretor-presidente da Fundtur. Na sexta-feira (27/02) Cintra e sua equipe participaram de uma das reuniões mensais do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), onde se apresentou e ouviu reivindicações do trade turístico. Na ocasião, foram apresentados os primeiros resultados do Observatório de Bonito pelo presidente do Bonito CVB, Rodrigo Coinete. O Observatório do Turismo é também um dos projetos da Fundtur, que vai contemplar todos os municípios de Mato Grosso do Sul.
Durante a reunião, Nelson Cintra destacou que a integração entre os setores público e privado é o primeiro passo para desenvolver um bom trabalho no turismo de Mato Grosso do Sul. “O Governo do Estado, através da Fundação de Turismo, quer ouvir todo o trade e reunir as pessoas envolvidas com a cadeia do turismo para estreitar as relações. Assim nós vamos fortalecer o setor e trabalhar muito melhor”, afirma o diretor-presidente.
No sábado pela manhã, Nelson Cintra esteve com o prefeito Leleco e vereadores para firmar a parceria entre a administração municipal e estadual nas ações relacionadas ao setor turístico de Bonito. Também esteve presente na reunião o presidente da Famasul, Nilton Pikler, que falou da importância de fomentar o turismo agrotecnológico e rural da região.
Em seguida a equipe da Fundtur se reuniu com membros do Convention & Visitors Bureau de Bonito, onde a captação de eventos foi apresentada como uma importante aliada no fomento do turismo no município e no Estado. O presidente do Bonito CVB, Rodrigo Coinete, ressaltou a importância da parceria da Fundtur na promoção de feiras nacionais e internacionais, que são grandes ferramentas de captação de eventos e divulgação do destino.
Após conceder entrevista ao programa de rádio “Fala Bonito”, Nelson Cintra fez uma visita técnica ao Parque Nacional da Serra da Bodoquena juntamente com a equipe do ICMBio, que apresentou projeto para a implantação de infraestrutura que possibilitem o uso público do Parque. Para Sandro Pereira, titular do ICMBio, é necessária a parceria com o Governo do Estado para que o projeto seja efetivado.
Fonte: Fundtur / Débora Bordin