Fundação de Turismo participa de evento de comemoração dos 50 anos da Embratur

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, setembro 16, 2016 as 11:10 | Voltar

Evento reuniu representantes do setor e das três esferas do governo para homenagear o instituto

Campo Grande (MS) – O diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nelson Cintra, participou nesta quinta-feira (15) da solenidade de comemoração dos 50 anos do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). O evento aconteceu na Casa Brasil no Rio de Janeiro. Participaram do encontro o ministro interino do Turismo, Alberto Alves e o presidente da Embratur, Vinícios Lummertz.

14352606_511997155662817_8250002108895943437_o
Nelson Cintra, com o ministro interino do Turismo, Alberto Alves durante o lançamento do evento de 50 anos da Embratur.

Na ocasião, o diretor-presidente da Fundação de Turismo articulou junto à Diretoria Internacional e de Marketing da Embratur a participação de Mato Grosso do Sul na Feira Internacional de Turismo do Paraguai – FITPAR/2016, que acontece entre os dias 7 e 9 de outubro, no Paraguai.

“A Feira Internacional é um dos eventos mais prestigiados da região, importante para a realização de parcerias, intercâmbio de informações, contatos e negócios entre as agências de viagens, operadores, profissionais de turismo do Paraguai e da América do Sul. O Paraguai é hoje o maior emissor turístico internacional para o Mato Grosso do Sul”, destacou Cintra.

Na solenidade, o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, apresentou a nova marca comemorativa da instituição e agradeceu aos funcionários e ex-funcionários pelo empenho no desenvolvimento do setor.

“Atualmente o turismo é o sétimo item da balança de exportações brasileira. São quase US$ 6 bilhões. Esse é o resultado do esforço de toda essa equipe comprometida que faz da Embratur uma instituição sólida”, declarou o ministro Alberto Alves.

Também foi apresentada a programação com as ações em homenagem ao meio século do instituto. Entre elas estão a realização de sessão solene no Congresso Nacional, promoção de seminário, criação de medalhas alusivas ao cinquentenário, emissão de selo comemorativo pelos Correios e lançamento de um livro.

Gerson Antônio Fonseca, 77 anos, primeiro funcionário da Embratur, onde trabalhou por 28 anos, esteve presente na cerimônia. “A Embratur teve papel fundamental para o desenvolvimento do turismo. É um grande orgulho fazer parte dessa história”, disse. Gerson aproveitou o encontro para entregar documentos históricos ao atual presidente, Vinicius Lummertz, incluindo um parecer assinado pelo próprio Gerson que transformava a então empresa pública em instituto.

História – A Embratur foi fundada em 1966 como empresa pública, com sede no Rio de Janeiro. Com a criação do Ministério do Turismo, em 2003, ela passou a ser responsável pela promoção, marketing e comercialização de produtos turísticos brasileiros no exterior e, em 2005, participou da criação da Marca Brasil e do lançamento do Plano Aquarela.

Mais informações: http://bit.ly/2cjBpn2

Raquel dos Passos, Comunicação da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, com informações Ministério do Turismo.

Legenda da foto principal:  Diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS, Nelson Cintra, com o diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística, Gilson Lira, o diretor de Marketing e Relações Públicas, Sérgio Flores e a assessora de gabinete da Fundtur, Fernanda Bentasol, durante o lançamento do evento de 50 anos da Embratur.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.