Festival gratuito terá restaurante às cegas, tour 3D por MS e artesanato até sábado em shopping

Campo Grande (MS) – De hoje a sábado (7 a 10), acontece o Festival Brasil Central, em Campo Grande. Serão quatro dias de gastronomia, feira de orgânicos, artesanato e turismo em atrações gratuitas no shopping Norte Sul Plaza.

A realização é do Sebrae-MS em parceria com a Fundtur (Fundação de Turismo de MS), órgão vinculado à  Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).

Entre as atrações terá o “restaurante às cegas”, onde o chef sul-mato-grossense Marcílio Galeano fará quatro receitas típicas do Centro-Oeste para o público saborear, vendado, e tentar adivinhar o nome de cada prato. O local abrirá das 10h às 22 h (exceto no domingo, quando abre às 13h).

A Feira de Orgânicos e a Exposição de Artesanatos acontecem das 15 às 18 horas. Outra atração será o Tour 3D pelo Centro-Oeste. “Ao colocar os óculos de realidade virtual aumentada, quem passar pelo local terá a oportunidade de vivenciar fascinantes atrativos turísticos da região”, afirma Isabella Fernandes, analista técnica do Sebrae.

Os locais de destaque do projeto e que estão presentes na mostra são: Bonito-MS; Corumbá-MS e Poconé-MT (região do Pantanal); Chapada dos Guimarães-MT; Chapada dos Veadeiros-GO; Pirenópolis-GO; e Brasília-DF.

Mais informações podem ser obtidas no telefone 0800 570 0800 (Central de Relacionamento do Sebrae).

Foto da Capa: Marcelo Gigante – Sebrae MS