Turismo foi tema de audiência pública em Três Lagoas

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, outubro 2, 2015 as 12:20 | Voltar

Com o tema “A diversidade turística e suas diversidades econômicas”, os vereadores da Câmara Municipal de Três Lagoas discutiram durante a II Audiência Pública do Turismo a atividade turística no município. O evento aconteceu nesta quinta-feira (1) no plenário da Câmara Municipal e contou com a presença do diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), Nelson Cintra,  do secretário de Turismo, Cultura e Empreendedorismo e Inovação (Sectei), Athayde Nery e do consultor de turismo e Professor Doutor Luiz da Rosa Garcia Netto.

12067296_906349846067375_635177596_n

O objetivo da audiência foi debater e definir propostas para impulsionar a atividade turística no município, uma vez que trata-se de uma região com importantes áreas naturais, algumas usadas para lazer, além de ranchos, monumentos e prédios históricos.

Como parte da audiência, o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nelson Cintra, falou sobre a importância da cidade para o desenvolvimento do turismo, o cenário atual do turismo, a importância do setor para a economia como gerador de emprego e renda, as potencialidades e a importância das políticas públicas para o setor. “O turismo no Brasil já é a 9ª maior economia dentro do turismo no mundo, gera em nosso país quase 4 milhões de empregos diretos e abrange 52 atividades industriais, comerciais e de serviços”, destacou.

Cintra falou da importância do município para a economia de Mato Grosso do Sul. “Três Lagoas é polo industrial do Estado, com segundo maior PIB industrial de Mato Grosso do Sul, mas também possui potencialidades turísticas que atrai turistas de diversas partes do Brasil”, disse.

12086913_906345342734492_1428052947_n

O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Empreendedorismo Criativo, Athayde Nery, falou das ações que estão sendo desenvolvidas ao longo nos últimos meses com intuito de construir um processo duradouro de políticas públicas voltadas para a cultura e o turismo.

O evento contou com a presença da prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, vice-prefeito Luiz Akira (PSDB), do vereador Beto Araújo, dos secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dutra; de Trânsito, Milton Gomes Silveira; da diretora municipal de Cultura, Vickie Vituri; o capitão do Corpo de Bombeiros, Ademar Gonçalves; o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Três Lagoas, Eurides Silveira de Freitas e do representante do Sebrae Marlon Velasques, além dos estudantes da Escola Estadual João Dantas Filgueiras, trade turístico e da comunidade local.

Raquel dos Passos, Assessoria de Comunicação da Fundtur-MS.