2º Desafio nas Trilhas de Rochedinho acontece neste domingo

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, outubro 16, 2015 as 12:09 | Voltar

Neste domingo (18), acontece o 2º Desafio nas Trilhas de Rochedinho-modalidade mountain bike- o evento promete movimentar o distrito de Rochedinho com mais de 600 atletas participantes vindos de todo o Brasil. O desafio nas trilhas é uma prova desportiva de longa distância, com estilo off-road percorre estradas de chão e trilhas em matas. O evento conta com o apoio Governo do Estado, por meio da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul.

Segundo o organizador, Giordanni Carlin, a intenção é fortalecer os roteiros de turismo esportivo de aventura, consolidar o setor, além de promover intercâmbio social e cultural, interagindo com a comunidade local e os turistas.

Giordanni destacou a influência que o evento exerce nos residentes, no comércio e no desenvolvimento econômico. “Todos participam de alguma forma. São comercializados os produtos do local como os doces, queijos, hortifrúti, rapaduras, farinha de mandioca, entre tantas outras mercadorias. A comunidade participa ativamente do evento, além de fomentar o turismo”, garantiu.

Conforme o diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS, Nelson Cintra, as competições desportivas contribuem para a movimentação turística, garante a ocupação, leva recursos e movimenta a economia local. “Excelente para o turismo, para o desenvolvimento local e para a consolidação de eventos desportistas como este praticados na natureza”, destacou.

Os atletas inscritos nesta edição deverão retirar o kit no próximo sábado, dia 17 de outubro - véspera da prova - das 9 às 17 horas, em uma concessionária localizada na Av. Ricardo Brandão, 560 - Itanhangá Park, em Campo Grande.

Para retirar o kit, o atleta deverá entregar o Termo de Responsabilidade preenchido e assinado, além da apresentação de documento com foto. Clique aqui para baixar o termo:http://migre.me/rKpmI

O kit também poderá ser retirado por terceiros. Neste caso, que for retirar o kit deverá apresentar a cópia de identidade do atleta inscrito e uma autorização assinada pelo mesmo.  Clique aqui para baixar o termo de autorização de entrega a terceiros:http://migre.me/rLPZy

Prova - O Desafio nas Trilhas de Rochedinho já faz parte do calendário Sul-Mato-Grossense de Ciclismo e contará com duas categorias: PRÓ e SPORT, com as largadas previstas para acontecer às 7 horas e 8 horas da manhã. "Daremos início aos alinhamentos da categorias às 6h30 da manhã para que as largadas aconteçam nos horários previstos de 7 e 8 horas," explicou Gleice Carpi, uma das organizadoras da prova.   A largada acontece na arena montada para o evento na praça central do distrito de Rochedinho.

unnamed (5)

Rochedinho está localizado à 25km do centro da capital. O distrito é visitado por muitas pessoas que querem conhecer as suas paisagens, em regiões de furnas e morrarias, entre estradas e caminhos de ligação entre fazendas, além da existência de pelo menos cinco cachoeiras.

Fonte: Fundação de Turismo de MS / Raquel dos Passos