Os encantos naturais de Bonito e do Pantanal sul-mato-grossense não param de atrair visitantes. Turistas de todos os cantos do Brasil e do exterior têm escolhido Mato Grosso do Sul como destino turístico. Neste período de férias os visitantes chegam ao Estado, principalmente, para conhecer as belezas naturais, a cultura e a gastronomia local.
Nesta terça-feira (28), a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul recebeu turistas vindos de Brasília, da capital mineira Belo Horizonte e de Sete Lagoas, também de Minas Gerais. Em nove dias eles percorreram o Pantanal, Bonito, Miranda e Campo Grande.
Segundo Sebastião Diniz Filho, o grupo é ainda maior, com 35 pessoas, que se formaram juntos em 1980 no curso de odontologia. “Temos um grupo grande e nos reunimos todos os anos para conhecer uma parte do país. Ficamos encantados com a hospitalidade do sul-mato-grossense e com o paraíso natural de cenários inesquecíveis”, elogiou.
Dentre os passeios estão a visita à Miranda, que contemplou o cenário arquitetônico e cultural da cidade, no Pantanal fizeram focagem noturna e flutuação, em Bonito. A mineira garantiu que vai recomendar os passeios aos amigos e familiares.
Os amigos pretendem retornar ao estado sul-mato-grossense. Olímpia Vidigal de Brasília e Décio Abreu de Sete Lagoas também manifestaram a satisfação de conhecer as belezas naturais do Estado.
“Harmonia perfeita e deslumbrante nos detalhes da gastronomia, hospitalidade, arquitetura e finalmente coroada com as belezas naturais”, estas foram as definições da dentista, Wânia Dias Barocho, que não perdeu um momento e fotografou cada detalhe que encontrava durante a visita ao Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.
No Parque, os turistas puderam ver as diferentes espécies de animais como: capivaras, cotias e pássaros, onde registram cada momento com suas máquinas fotográficas.
Após a recepção no prédio da Fundação de Turismo, o grupo conheceu o Museu das Culturas Dom Bosco (Museu do Índio). Ainda na agenda estavam vários pontos turísticos da Capital Morena.
Raquel dos Passos, Fundtur/MS