Turismo sul-mato-grossense na Feira Internacional de Turismo do Paraguai

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, outubro 6, 2016 as 17:52 | Voltar

Campo Grande – Visando promover e consolidar os destinos turísticos sul-mato-grossenses nos mercados nacional e internacional, o Governo do Estado, através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), participa da mais importante e prestigiada Feira Internacional de Turismo do Paraguai – FITPAR. O evento, organizado pela Associação Paraguaia de Agências de Viagens e Empresas de Turismo com apoio da Secretaria Nacional de Turismo do Paraguai – Senatur, acontece entre os dias 7 e 9 de outubro em Assunção, no Paraguai.

Mato Grosso do Sul participa como coexpositor no estande do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).  Durante o evento, a Fundtur vai divulgar os destinos turísticos entre agências de viagens, operadores, profissionais de turismo do Paraguai e da América do Sul promovendo uma troca de informações, contatos e negócios com empresas do setor e público final.

Na ocasião, serão distribuídos kits com folhetos que destacam as dez Regiões Turísticas do Estado e retratam as belezas naturais, gastronômicas e culturais do Mato Grosso do Sul.

Conforme o diretor-presidente da Fundação de Turismo, Nelson Cintra, a feira é um importante canal de relacionamento com os mercados nacional e internacional. “Apresenta as últimas tendências do setor, contribui para um bom relacionamento no mercado, a promoção de produtos, serviços e destinos turísticos para profissionais do segmento e consumidor final”, destaca. Conforme os organizadores cerca de 6500 visitantes devem passar pelo evento.

img_2881
Durante o evento a Fundtur vai divulgar os destinos turísticos entre agências de viagens, operadores, profissionais de turismo do Paraguai e da América do Sul.

A programação da feira é focada na conscientização sobre a importância do setor como gerador de desenvolvimento econômico e social, além disso tem como objetivo maximizar a obtenção de resultados por meio da realização de diversos seminários e shows culturais paralelos à exposição.

Mercado – O Paraguai é um mercado com grande potencial emissivo de turistas. Segundo a Embratur, em 2014 entraram no Brasil mais de 293 mil turistas paraguaios. Estudo da Demanda Turística Internacional ano 2015 realizado pelo Sistema de Informação e Estatística da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, o Paraguai continua sendo o principal emissor de turistas para o Estado, representando 31%.

Serviço:

Local: Centro de Convenções Mariscal López

Período: 7 a 9 de outubro de 2016

Cidade: Assunção – Paraguai

Mais informações:  http://www.fitpar.org.py/

Raquel dos Passos, Assessoria de Comunicação da Fundação de Turismo de MS. Fotos da edição 2015.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.