Turismo sul-mato-grossense está na WTM Latin America 2015

Categoria: Feiras e Eventos | Publicado: quarta-feira, abril 22, 2015 as 09:45 | Voltar

Mato Grosso do Sul, através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) participa a partir de hoje (22), da terceira edição da WTM Latin America (Word Travel Market Latin America). O evento que acontece até o dia 24 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo, oferece aos expositores e visitantes uma série de oportunidades para fechar negócios, fazer contatos e estreitar relações com serviços, empresas de viagens e destinos do mundo inteiro.

Conforme o diretor-presidente da Fundtur-MS, Nelson Cintra, o evento é uma oportunidade para a formalização de novos negócios no setor de viagens e turismo. “A WTM é um evento relevante que reúne compradores e vendedores de várias partes do mundo. Oportunidade para Mato Grosso do Sul apresentar suas potencialidades, fazer novos contatos e fechar negócios durante os três dias de evento”, destacou.

No stand institucional da Fundtur-MS os visitantes poderão degustar o tradicional caldo piranha e a chipa (herdada da gastronomia paraguaia e já incorporada na culinária sul-mato-grossense), além de conhecer as potencialidades do turismo sul-mato-grossense através do material de divulgação. Serão distribuídos durante o evento kits (sacolas) ao público visitante, imprensa e empresários participantes, nos três dias de evento. A folheteria destaca as dez Regiões Turísticas do Estado e retrata as belezas naturais, a gastronomia e a cultura.

Na oportunidade, a Fundação de Turismo do Pantanal lançará o novo vídeo promocional do Pantanal. Segundo a diretora-presidente da Fundtur-Pantanal, Hélènemarie Dias Fernandes, o vídeo tem como principal objetivo auxiliar os profissionais do turismo a renovarem o olhar e os produtos de suas empresas sobre o destino Corumbá. “As belezas naturais serão evidenciadas, também serão apresentados os estabelecimentos, serviços e atividades que já estão prontos para compor o portfólio de produtos das operadoras e agências”, disse.

WTM Latin America e o 43º Encontro Comercial Braztoa

Paralelamente à WTM Latin America acontecerá o 43º Encontro Comercial Braztoa, a parceria entre os operadores e os demais profissionais de turismo de todo o País e do exterior busca intensificar o segmentos de lazer, MICE e corporativo no Brasil. A WTM Latin America 2015 é organizada pela Reed Travel Exhibitions, sediada em Londres, e conta com apoio institucional da Embratur.

O WTM é um dos principais eventos B2B (Business-to-business) do setor de viagens e turismo, e tem por finalidade criar oportunidades pessoais e de negócios. Segundo a organização da feira, o evento deve atrair mais de 15 mil dos mais importantes executivos interessados no setor de viagens da América Latina. Na edição 2014, US$ 341 milhões foram transacionados, entre 1.300 expositores e cerca de 900 compradores, em que realizaram quase 3.000 reuniões de negócios pré-agendadas.

Fonte: Fundtur / Raquel dos Passos 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.