Turismo marca presença na 16ª edição do Festival de Inverno de Bonito

Categoria: Feiras e Eventos, Interior | Publicado: terça-feira, julho 28, 2015 as 08:59 | Voltar

De 30 de julho a 02 de agosto de 2015 acontece a décima sexta edição de um dos mais importantes festivais de Mato Grosso do Sul: o Festival de Inverno de Bonito. A realização é do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (SECTEI), Fundação de Turismo, Fundação de Cultura, Fundect e tem o apoio de vários parceiros.

Assim como em anos anteriores, a Fundação de Turismo será responsável pela logística, hospedagem e alimentação dos artistas convidados e grupo de trabalho do evento. Segundo a diretora-presidente interina da Fundtur, Fernanda Bentasol, a equipe está empenhada no trabalho que foi designado pela Sectei. “Esperamos atender da melhor maneira possível a todos os envolvidos com o evento. Afinal, são eles os responsáveis por esta festa tão importante para Mato Grosso do Sul”, destaca Fernanda.

Esse ano do Festival de Inverno de Bonito vai reunir em quatro dias de evento 180 artistas, sendo 135 do próprio Mato Grosso do Sul e 45 de outros estados brasileiros. São músicos, escritores, artistas plásticos, artesãos, atores, dançarinos, pensadores e profissionais de diversas áreas que irão se dividir em aproximadamente 50 atrações artísticas, entre shows, peças, concertos, performances, seminários e debates.

Programação de Turismo

Entre a programação cultural do FIB 2015, acontecem diariamente várias atividades para quem quer participar e discutir sobre o turismo. Uma das opções está a Maratona de observação de aves, que acontece na quinta-feira (30). O objetivo é divulgar a prática de observação de aves e mostrar a importância da preservação dos ambientes naturais e da biodiversidade da região.

Quem está disposto a acordar cedo na sexta-feira (31), poderá conhecer o Parque Nacional da Serra da Bodoquena - Cabeceira do Rio Perdido. O passeio é de graça e o retorno à cidade está previsto para as 12h.  No sábado (01) acontece o Seminário “Economia Criativa - Experiência de Turismo 20 anos de COMTUR”. Oportunidade para uma troca de experiências com Conselho Municipal de Turismo de Bonito que há duas décadas fomenta e normatiza a atividade turística no município.

Ainda no sábado, as atividades do turismo serão finalizadas com a Mesa Redonda “Competitividade da Rota Pantanal Bonito”. Na ocasião serão discutidos os resultados de pesquisa online realizada pela Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (SECTEI) e Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), em parceria com o SEBRAE. O objetivo da pesquisa é conhecer a opinião do trade turístico dos 16 municípios da Rota Pantanal Bonito sobre a competitividade do turismo em seus municípios e na Rota como um todo.

Confira a programação completa: www.festivaldeinvernodebonito.com.br

Fonte: Fundtur MS / Débora Bordin