Durante esta semana, a Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul (FundturMS) e empresários do setor, em parceira com o Sebrae MS, vão percorrer quatro cidades do interior e a capital do estado de São Paulo. O Road Show “Isto é MS” acontece no 06 em São José do Rio Preto, dia 07 em Ribeirão Preto, dia 08 em Campinas, dia 09 em São Paulo e dia 10 em Santo André, no ABC paulista.
“Depois do sucesso de nosso Road Show em 2019, conseguimos viabilizar a ação novamente, após 2 anos de impossibilidade por conta da pandemia de Covid-19. O Road Show é uma das ações de promoção mais aguardadas pelo trade turístico de Mato Grosso do Sul”, explica a diretora de Promoção e Mercado, Karla Cavalcanti.
Em cada evento acontecerá uma rodada de negócios entre agência e operadoras locais com empresários do Mato Grosso do Sul, uma apresentação sobre Mato Grosso do Sul como um dos principais destinos de ecoturismo e turismo de aventura do país, além de shows com artistas de expressão do estado e sorteio de brindes oferecidos pelos empresários sul-mato-grossenses participantes.
“O formato do evento, extremamente objetivo em relacionamento, um trade emissivo filtrado e com alto interesse nos produtos turísticos do estado, proporcionam um ambiente de alto potencial de construção de relacionamentos relevantes e com possibilidade de conversão. Será uma semana muito produtiva em 5 cidades do maior mercado emissor de turistas do país”, salienta Karla.
Maior mercado emissor
Segundo o Observatório do Turismo de MS (ObservaturMS), o estado de São Paulo é o maior emissor de turistas para o Mato Grosso do Sul. A ação da FundturMS visa, portanto, atingir mercados com fluxo de destaques já identificados, buscando capacitar o trade e permitir a realização de contatos comerciais que possam contribuir com o aumento do fluxo turístico.
O ‘Road Show Isto é MS’ objetiva também uma maior consolidação do MS como relevante opção de turismo para o público dessas regiões, estreitando o relacionamento com os operadores de turismo e agentes de viagens, incentivando a comercialização de novos produtos e destinos e melhorando a competitividade de Mato Grosso do Sul no mercado nacional.
Texto: Débora Bordin – FundturMS / Foto: @visitmsoficial