Turismo do MS aposta no público feminino durante evento Pesca & Companhia Trade Show

Categoria: Pesca | Publicado: quarta-feira, março 16, 2022 as 13:43 | Voltar

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul participará de mais uma ação estratégica para promover e divulgar o turismo de pesca no estado. De 17 a 20 de março acontece o Pesca & Companhia Trade Show 2022, uma feira anual e que está no calendário oficial das principais feiras do mundo no segmento.

A FundturMS promoverá uma caravana, em parceria com o Sebrae-MS, para os empresários sul-mato-grossenses do setor e também contará com estande personalizado, com balcões para atendimento, mesa para reuniões e telão para a reprodução de vídeos dos empreendimentos e instituições participantes.

Segundo a diretora de Promoção e Mercado da FundturMS, Karla Cavalcanti, o segmento de pesca é um dos principais produtos turísticos do Mato Grosso do Sul. “Por isso mesmo preparamos uma promoção à altura na Pesca Trade Show. Esperamos que nosso estande ofereça atratividade e diferencial, permitindo que nossos empresários tenham o destaque que merecem dentro do evento”.

Ainda segundo a diretora, outro ponto importante da participação do MS neste evento é que a diversificação de público está entre as estratégias de promoção da Fundação de Turismo. “O segmento de pesca está bem alinhado com esse objetivo. Por isso, apoiaremos a divulgação da pesca com foco no público feminino em ação idealizada pelo trade do Pantanal. A ação tem apoio do Ministério do Turismo, importante articulação para que o segmento de pesca também se destaque como produto turístico brasileiro”, ressalta.

O lançamento do produto “Anzol Rosa”, evento de pesca exclusivo para mulheres que acontecerá em novembro no Pantanal de Corumbá, está marcado para o próximo sábado (19), às 16h no próprio estande do Mato Grosso do Sul. A organizadora do produto e empresária Joice Santana, fala com entusiasmo sobre a ‘invasão feminina’ na pesca. “No lançamento do Anzol Rosa vamos afirmar que as mulheres invadiram a pesca esportiva. Elas estão cada vez mais formando grupos para pratica esse esporte que, durante muito tempo, foi sinônimo de esporte masculino. Aí a gente lança o Anzol Rosa, um evento para 500 mulheres pescadoras, para afirmar que a pesca esportiva é também para mulheres”.

Barco-hotel no Pantanal de Corumbá (foto: @visitmsoficial)

Joice explica que o evento já está todo formatado, com as reservas esgotadas e contará com mais de 14 barco-hotéis. “Estamos até com lista de espera. Temos uma estrutura fantástica e que agrada as mulheres, com muito conforto e atendimento de primeira. Nos preparamos muito bem para receber esse público, mas também queremos receber famílias, casais e crianças que querem pescar no Pantanal. Estamos muito felizes por esse evento ter tomado essa proporção e aceitação”.

No Mato Grosso do Sul a atividade de pesca possui algumas regras e, para baixar a cartilha com todas elas, é só clicar no link: https://bit.ly/3CEwRCw. Dentre essas regras está a Autorização Ambiental para Pesca Desportiva e, para obtê-la, basta solicitar no site no portal www.pescaamadora.imasul.ms.gov.br.

Família pescando no Pantanal (foto: @brunogirottoo)

A feira

O Pesca & Companhia Trade Show tem como principal foco o desenvolvimento do mercado da pesca esportiva. Em sua 14ª edição, o evento terá mais de mil marcas em exposição e novidades que devem chegar ao mercado nos próximos meses.

Esta é uma feira de negócios direcionada ao mercado de pesca, náutica, camping, mergulho e turismo da pesca. Aberta ao público por meio da aquisição de ingressos, terá como expositores fabricantes e importadores de equipamentos de pesca esportiva, operadores e agentes do turismo especializados, pousadas, resorts, barcos-hotéis e órgãos governamentais que fomentam o turismo da pesca. Para mais informações sobre o evento, acesse www.pescatradeshow.com.br

 

Texto: Débora Bordin / Foto capa: @marinaccavalcante

Publicado por: daraujo@fundtur.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.