Campo Grande (MS) – A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), através da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) participa da 3ª Feira da Cadeia Produtiva da Indústria Brasileira de Árvores Três Lagoas Florestal). O maior evento do setor florestal no país acontece de 28 a 30 de março.
Nesta quarta-feira (29), o diretor-presidente da Fundtur-MS, Bruno Wendling, e o secretário Jaime Verruck (Semagro), se reuniram com o trade turístico e secretários municipais de turismo da região de Três Lagoas, na sede do Sebrae local. Na ocasião foram discutidas as demandas da região da Costa Leste e apresentadas as estratégias para o turismo estadual que serão adotadas até 2018.
Para Bruno, a Costa Leste é uma importante região turística de Mato Grosso do Sul. “Nesse primeiro diálogo da nova gestão vamos levantar as perspectivas do trade para depois avançar de fato em ações de fomento ao turismo”, destaca o diretor-presidente.
Durante os três dias de evento, a Semagro terá um estande permanente no espaço onde técnicos dos órgãos vinculados (Iagro, Agraer, Imasul, Fundação de Turismo, Fundect) estarão à disposição para orientar e auxiliar os participantes. Além de prestar atendimento sobre o turismo do estado, a Fundação de Turismo disponibilizará orientações sobre o CADASTUR, sistema de cadastro do Ministério do Turismo de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo.
O Três Lagoas Florestal é uma realização do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar e Sebrae-MS. O evento acontece até esta quinta-feira às 20h, na Arena Mix, BR 262, em Três Lagoas.
Débora Bordin – Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS)
Foto: Marcelo Armôa/Semagro