Além de capacitações, MS participará de rodadas de negócios com agentes e operadores de turismo
Em mais uma ação estratégica, a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul participa do Travel Next Minas com o intuito de promover e divulgar o Estado como um importante destino turístico brasileiro. O evento acontece nos próximos dias 23 e 24 de junho, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
O diretor-presidente da FundturMS, Bruno Wendling, fala sobre a expectativa da participação do Estado no evento. “É a primeira vez que participaremos do Travel Next Minas, que contará com a presença de parceiros, empresas e player de destaque no mercado turístico. Belo Horizonte é um mercado importante para o MS e a expectativa é de que a FundturMS, juntamente com o trade, possa estabelecer boas conexões para fortalecermos ainda mais a imagem e o posicionamento do turismo de Mato Grosso do Sul no mercado mineiro, na região sudeste e em todo o país”, exalta.
Capacitações de MS
Mato Grosso do Sul fará duas capacitações sobre seus principais destinos turísticos: Pantanal e Bonito/Serra da Bodoquena. No dia 23 à tarde, acontece a capacitação ‘Desbravando Bonito’, que apresentará as peculiaridades do destino eleito 16 vezes como o melhor destino de ecoturismo do Brasil.
Já no dia 24, é a vez de capacitar agentes de turismo sobre o Pantanal, o que o destino pode oferecer nos diferentes períodos (como cheia, vazante e seca) e, principalmente, como oferecer cada experiência do bioma para públicos diversos.
O evento
Voltado para a geração de negócios turísticos, o evento pretende conectar as principais operadoras de turismo e agências de viagens da região sudeste com os destinos de natureza e ecoturismo do Brasil.
A participação da FundturMS no Travel Next Minas é mais uma oportunidade para o trade turístico sul-mato-grossense apresentar os destinos de MS a novos mercados, criar novas possibilidades de comercialização, num evento que tratará de sustentabilidade, inovação e criatividade. Para saber mais sobre o evento, acesse https://travelnext.com.br
Texto: Débora Bordin – FundturMS / Foto: @visitmsoficial