Campo Grande (MS) – Chefe de cozinha e servidor estadual há 22 anos, Antônio Correia da Silva, conhecido como Baiano, tem divulgado a gastronomia de Mato Grosso do Sul por onde passa.
Nesta terça-feira (28), o governador Reinaldo Azambuja experimentou o caldo de piranha, típica iguaria pantaneira, feita por Baiano. A degustação foi realizada na Governadoria como forma de valorização do servidor público e da gastronomia sul-mato-grossense.
“Esse caldo feito pelo seu Baiano realmente tem um sabor especial. Eu que sou admirador da culinária regional tomei conhecimento que ele tem divulgado nossa iguaria por todo Brasil através da Fundação de Turismo e estou muito contente de saber que temos profissionais que além de exercerem suas funções em seus órgãos, também tem outros talentos”, disse.
Baiano já rodou o Brasil inteiro divulgando os pratos da culinária de Mato Grosso do Sul. Ele contou que o caldo de piranha é o mais pedido. Ele afirma que há um ingrediente especial usado para dar o diferencial no seu famoso prato. “O amor, a paixão com que faço é o diferencial. Há 35 anos venho aperfeiçoando a técnica de fazer esse caldo e com muita dedicação”.
A degustação também teve a presença de outras autoridades como a vice-governadora, Rose Modesto; o secretário de Gestão Estratégica, Eduardo Riedel; e o chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula, entre outros.
Texto: Raquel Pereira
Fotos: Moisés Silva