Seminário discutirá ações de promoção dos destinos de Ecoturismo e Turismo de Aventura

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, abril 11, 2016 as 11:01 | Voltar

Acontece em Bonito, nos dias 14 e 15 de abril, o Seminário “Promoção Internacional de Destinos de Ecoturismo e Turismo de Aventura” realizado pela Embratur, em parceria com o Governo do Estado, através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bonito Convention and Visitors Bureau  e Sebrae, com apoio Prefeituras de Corumbá e Bonito,  Abeta (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura) e a ATTA (Adventure Travel Trade Association). O evento será realizado paralelamente ao *Adventure Week Pantanal & Bonito.

Voltado para empresários e entidades públicas, o Seminário vai apresentar boas práticas relacionadas ao segmento, oferecendo informações relevantes sobre gestão, comercialização e promoção internacional. Além de palestras com expressivos nomes do setor, haverá atividade de campo nos atrativos de um dos principais destinos do segmento no Brasil: o município de Bonito.

Conforme o diretor-presidente da Fundação de Turismo, Nelson Cintra, será mais uma importante ação para a promoção e divulgação do nosso Estado. O Seminário de Promoção Internacional terá uma programação única e extremamente importante para quem deseja empreender ou desenvolver o turismo nos segmentos de aventura e ecoturismo.

“Aspectos importantes serão abordados na programação que podem proporcionar um diferencial competitivo aos empreendedores e gestores públicos do turismo, bem como, possibilitará a conhecer e visitar o Marketplace da Adventure Week, evento internacional de renome nos segmentos turísticos de aventura e ecoturismo”, garantiu Cintra.

“Vamos aproveitar a mobilização de diversas entidades gerada pela *Adventure Week para divulgar as políticas de fomento ao turismo no Brasil. Queremos incentivar a comercialização de destinos e produtos do Ecoturismo e Turismo de Aventura para o mercado internacional”, explica o presidente substituto da Embratur, Gilson Lira.

“Essa iniciativa dará novas ferramentas para planejamento e execução de ações de desenvolvimento e promoção dos produtos brasileiros. Também será uma excelente oportunidade para promover a interação entre gestores públicos e empresários do setor, aumentando a sintonia entre os envolvidos na cadeia do turismo e fortalecer o segmento no Brasil”, destaca Lira.

A fim de facilitar e viabilizar a participação do trade turístico, a Fundação de Turismo em parceria com o Sebrae-MS está organizando uma caravana para os empresários do setor.

Serviço:

Data e Local do Seminário

Local:  Centro de Convenções de Bonito/MS

Período: 14 e 15 de abril de 2016

Cidade: Bonito/MS.

Mais informações: www.bcvb.com.br/seminario2016

*Adventure Week Brazil- Bonito & Pantanal

O evento internacional de negócios, divulgação e promoção do turismo de Corumbá e Bonito é realizado pela ATTA (Adventure Travel Trade Association), em parceria com a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e apoio do governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS),  prefeituras de Corumbá e Bonito. O objetivo da ação é promover e apoiar a comercialização e a divulgação do Turismo de Aventura no exterior.

A edição, realizada pela primeira vez no Brasil, acontece entre os dias 6 e 15 de abril e oferecerá aos operadores e jornalistas norte americanos e europeus, uma semana intensa de Ecoturismo e Turismo de Aventura, através de passeios, palestras e rodadas de negócios. O evento já ocorreu no Equador, Chile e México.

A ATTA é uma organização global dedicada a unificar, promover e estabelecer um crescimento responsável no mercado do turismo de aventura. A associação, sediada nos Estados Unidas,  conta com rede de empresas e instituições envolvidas com o turismo de aventura com mais de 1.100 associados em 95 países.

Raquel dos Passos, Assessoria de Comunicação da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, com informações do Bonito Convention and Visitors Bureau.