Bonito (MS)- A passagem do fogo olímpico em Bonito promete imagens inesquecíveis. Conhecido como polo turístico do Estado, Bonito faz jus ao nome que orgulhosamente ostenta suas inúmeras belezas naturais incomuns.
Segundo a organização da passagem da tocha por Mato Grosso do Sul, a chama olímpica será levada de Campo Grande até Bonito no helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã do dia 25. O primeiro desembarque será no Aquário Natural, onde uma mergulhadora profissional fará a condução subaquática da tocha – assim como na Olimpíada de Sydney-2000, onde a jornada foi submersa pela Grande Barreira de Corais.
Em seguida, a chama é levada novamente de helicóptero até o centro da cidade, onde desce de rapel na Praça da Liberdade. No local haverá uma breve cerimônia. De lá, o fogo olímpico segue para sua última parada em Bonito: a Gruta do Lago Azul.
Simulações
Nesta quinta-feira (9) aconteceu a simulação do trajeto da Tocha Olímpica em Bonito. A equipe da Polícia Rodoviária Federal, com o helicóptero da corporação, policiais do 1º BPM de Bonito sob o comando do Major Espíndola, o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nelson Cintra, a secretária de turismo de Bonito, Juliane Salvadori, integrantes do Projeto Florestinha, autoridades municipais e populares acompanharam a operação na Praça da Liberdade.
Crédito foto destaque: João Gomes