Região Turística Rota Norte promove seminário de ecoturismo em Rio Verde

Categoria: Cerrado Pantanal | Publicado: terça-feira, dezembro 5, 2017 as 10:23 | Voltar

Campo Grande (MS) – De 06 a 08 de dezembro acontece em Rio Verde o ‘I Seminário Internacional de Ecoturismo na Rota Norte de Mato Grosso do Sul’. O evento, que tem o apoio da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), conta com palestras, debates, visitas técnicas e apresentações culturais. Na ocasião também será realizada reunião ordinária do Fórum Regional de Turismo Rota Norte MS.

A Rota Norte tem se despontado no cenário turístico sul-mato-grossense por sua beleza e potencialidades. Sítios arqueológicos preservam intactas grutas com inscrições rupestres e rochas de 400 milhões de anos. Mirantes para o Pantanal, morros e cânions permitem a prática de atividades como contemplação, trekking, rapel, além de ser cenário ideal para o ecoturismo, turismo rural, safári ecológico e fluvial, banhos em suntuosas e reservadas cachoeiras, riachos, córregos, ribeirões e piscinas naturais.

O I Seminário Internacional é uma ferramenta que possibilita o estudo e a discussão dessas potencialidades e outros temas variados, com o intuito de propor ações em prol do desenvolvimento que possibilitem alternativas indutoras de fluxo turístico e troca de experiência entre os diversos atores que atuam na região.

Entre os palestrantes estão José Francisco de Paula Filho, que coordenou ações de criação de várias Unidades de Conservação e faz parte de vários conselhos em defesa do meio ambiente na região; o especialista em Bio-Construção Antônio Roberto de Arruda; o turismólogo, ambientalista e presidente do COMTUR de Coxim, Ariel Albrecht; o biólogo e ex-superintendente regional do IPHAN/MS, André Luíz Rachid; e o ambientalista e ex-presidente do Fórum Regional da Rota Norte, Edilson Cotonete.

O evento conta ainda com participações especiais, como a do operador de turismo internacional, Marius Theo van Rij, e do viajante Meindert Pieter. Confira a programação completa no site www.pousadaparaisorv.com.br/seminario-inter-rota. A inscrição é gratuita.

 

Débora Bordin – Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul / Foto: Acervo Fundtur-MS

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.