Região Cerrado Pantanal trabalha para fomentar viagem de negócios e lazer na região

Categoria: Cerrado Pantanal | Publicado: terça-feira, junho 25, 2019 as 09:43 | Voltar

Campo Grande (MS) - Na primeira quinzena de junho a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) participou de uma reunião, a convite da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Chapadão do Sul - SEDEMA, com a comunidade e empresários locais. A reunião também teve o intuito de estimular os presentes a instalarem a Instância de Governança Municipal, COMTUR, para dar ao trade turístico a representatividade necessária no processo de desenvolvimento da atividade turística.

A Fundtur e o secretário-adjunto da SEDEMA, Ricardo dos Anjos, também realizaram visitas nos equipamentos existentes no município, com principal foco para o turismo de eventos e negócios, que já é uma realidade local. O SEBRAE, parceiro na ação, está iniciando o processo de desenvolvimento do projeto Destinos Turísticos Inteligentes no município.

A ideia da Fundtur é fomentar a atividade turística no município, respeitando as características da demanda existente e buscando parcerias com os demais municípios da região, principalmente com Costa Rica. Essa integração pode formar uma proposta de "bleisure", que é junção das palavras inglesas “business” (negócio) e “leisure” (descanso) e está relacionado ao fato de unir uma viagem de negócios com lazer.

 

Débora Bordin – Fundação de Turismo de Mato Gross do Sul | Foto: @visitmsoficial

Publicado por: daraujo@fundtur.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.