Programa Viaja Mais – Melhor Idade promove a inclusão social de pessoas com mais de 60 anos

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, fevereiro 13, 2015 as 10:50 | Voltar

Eles já trabalharam por muitos anos, dedicaram suas vidas cuidando dos maridos, filhos e netos, hoje a Melhor Idade busca entretenimento, atividades esportivas, viagens e muita diversão. O bom relacionamento e a convivência dos grupos de idosos estão fazendo com que este público busque uma vida mais ativa, saudável e feliz. Engana-se quem pensa que os maiores de 60 anos querem descansar ou ficar em casa frente à televisão, eles querem novas experiências.

A prova disso é a dona Erenir Duarte Bodesteim, de 77 anos, que adora viajar e se divertir com as amigas da terceira idade. A professora aposentada conhece vários países, mas fala com carinho dos destinos turísticos do Estado como: Bonito, Corumbá, Miranda, Aquidauana, Rio Verde entre outros. “Tenho um grupo de amigas com mais de 70 anos, somos um total de quatro senhoras, adoramos viajar, inclusive, já tenho uma viagem para outubro, vamos conhecer Israel”, disse entusiasmada. Para o Carnaval, Erenir já tem destino certo e programação garantida, que inclui roteiros de natureza e cultural. Corumbá faz parte da rota de diversão da família, cerca de 20 pessoas estão confirmadas na festa popular. No figurino estão: fantasias, máscaras, lantejoulas e paetês que abrilhantarão as passarelas do carnaval corumbaense, um dos mais tradicionais do Estado. “A folia está garantida nos cinco dias de festa, desfilaremos nos blocos de rua e nas escolas de samba, por dia serão quase nove horas de festa”, garante.

A cidade é ideal para quem deseja unir cultura, compras, gastronomia e belezas naturais. Na programação da família, além da festa popular, estão passeios de barco e visita a vários pontos turísticos. “Corumbá é maravilhoso, todos os anos é sagrado nosso passeio por lá, seja no Carnaval ou no São João. Cidade histórica, com gastronomia espetacular e natureza exuberante”, destacou. Erenir promete brilhar na passarela do samba levando alegria por onde passar.

Visando alcançar este público, a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul pretende promover o Programa Viaja Mais - Melhor Idade, o programa é uma iniciativa do Ministério do Turismo que visa promover a inclusão social das pessoas com idade a partir de 60 anos, proporcionando-lhes oportunidades de viajar e de usufruir os benefícios da atividade turística como forma de fortalecimento do setor de turismo no Brasil. A ideia é atrair novas empresas do setor para garantir maior oferta de pacotes, hospedagem, locação de veículos, entre outros. O programa também pretende fortalecer o mercado interno, dinamizando a cadeia de distribuição do turismo e proporcionar maior estabilidade ao setor de serviços.

Por meio do portal www.viajamais.gov.br, o turista poderá verificar uma lista atualizada de descontos e vantagens oferecidos pelas empresas cadastradas, o cliente tem à sua disposição os links das empresas ofertantes para que ele próprio possa fazer sua compra e viajar pelo Brasil. O portal é uma vitrine de ofertas, ele não intermedia nenhuma compra, ficando o cliente livre para negociar com o vendedor da maneira que preferir.

Fundtur MS / Raquel dos Passos

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.