Premiadas hamburguerias mais votadas durante o Burger Fest MS

Categoria: Gastronomia | Publicado: sexta-feira, novembro 17, 2017 as 14:04 | Voltar

Campo Grande  (MS) – A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso do Sul (Abrasel) premiou na noite de quinta-feira (16), as hamburguerias mais votadas durante o Burger Fest MS, que aconteceu de 14 a 30 de outubro. No total, 22 estabelecimentos participaram e receberam mais de 4,5 mil votos.

A Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) apoiou o evento por meio do Plano Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios (Propeq), que incentiva as pequenas empresas do Estado. A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), também foi parceira.

O secretário Jaime Verruck participou da premiação e destacou a importância do fomento às pequenas empresas, além de ressaltar a qualidade da carne de MS. “Esses empreendimentos geram emprego e renda e movimentam a economia, sendo um eixo de suma importância para o Estado. Por isso fazemos questão de apoiar esse tipo de iniciativa que ainda promove a gastronomia local”.

A estimativa é de que 100 mil pessoas tenham sido atingidas. Em terceiro lugar, com 1.078 pontos, ganhou a Hamburgeekeria. O Safari teve 1.591 pontos e conquistou o segundo lugar. O primeiro lugar ficou com a HambuGreria que conquistou 5.354 pontos durante a votação on-line.

Em sua primeira edição o site contou com mais de 30.376 mil acessos e mais de 6 mil pratos consumidos durante o período, o que gerou receita estimada em de R$ 150.000,00 aos estabelecimentos participantes. 

O presidente da associação em Mato Grosso do Sul, Juliano Wertheimer, ressalta que “os números do festival, por si só, revelam o sucesso desta primeira edição. O apoio do Governo do Estado, Fundação de Turismo, Sebrae, MS Gás, parceiros e empenho dos participantes foi fundamental para o sucesso do festival”.

Durante o evento, o presidente eleito da CDL/CG (Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande ), Adelaido Vila destacou o trabalho da Semagro. “Tenho ouvido falar bem do trabalho feito pelo secretário Jaime Verruck e vemos que os resultados estão surgindo”.

 

Priscilla Peres - Semagro

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.