O Pantanal de MS e Bioparque Pantanal estão na lista anual da revista Time, o “World’s greatest places 2023”

Categoria: Bioparque Pantanal | Publicado: quinta-feira, março 16, 2023 as 09:50 | Voltar

A revista TIME, uma das mais conhecidas no planeta, revelou nesta quinta-feira (16) a terceira lista anual dos melhores lugares do mundo em 2023, que destaca 50 destinos de viagem extraordinários. O Bioparque Pantanal, localizado em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, está entre os locais anunciados. O bioma Pantanal também figura na lista dos 50 melhores lugares para se visitar.

Pantanal

A publicação da Time fala sobre os projetos Onçafari e Instituto Arara Azul, iniciativas da Caiman em prol da conservação e do progresso da região, ilustra uma foto do Pantanal na fazenda Piuval Lodge e fala também do Hotel Fazenda Baía das Pedras, onde os visitantes podem “mergulhar na cultura única da região, desfrutando de refeições caseiras, sestas à tarde e cavalgadas até os confins dos pântanos”.

A empresária Rita Jurgielewicz, do Hotel Fazenda Baía das Pedras, fala sobre a importância de estar numa publicação de uma das revistas mais conceituadas dos Estados Unidos. “Um reconhecimento desse é super importante para o Pantanal como um todo. Fazer parte dos 50 lugares destacados pela Time é fruto do nosso trabalho e da parceria com da FundturMS e estamos muito felizes. Aa nossa intenção é atrair mais turistas do mundo todo para o Pantanal de Mato Grosso do Sul”, exalta a empresária.

Bioparque Pantanal

A escolha também foi comemorada pelo governador Eduardo Riedel. “O Bioparque Pantanal, complexo único e que abriga o maior circuito de aquários de água doce do mundo, insere Mato Grosso do Sul em um contexto de destaque Brasil e no mundo. Esse reconhecimento internacional é uma conquista para toda sociedade sul-mato-grossense, e importantíssimo por inserir o Estado, definitivamente, no cenário mundial de ecoturismo, no turismo de eventos, de pesquisas, cultural e também arquitetônico, pois representa e simboliza um dos biomas mais importantes do país, que é o Pantanal, que merece ser preservado e celebrado”, afirmou o governador.

Para compilar esta lista, a TIME solicitou nomes de lugares, incluindo países, regiões e cidades de sua rede de correspondentes internacionais, de olho naqueles que oferecem experiências novas e excitantes.

A diretora do empreendimento, Maria Fernanda Balestieri, recebeu a notícia com muita alegria e celebrou o resultado positivo de um trabalho que, de forma integralizada e por meio de um equipamento orgânico, buscou proporcionar experiência e conhecimento para todos, além de difundir a biodiversidade e a cultura sul-mato-grossense para todas as partes do mundo.

“Fiquei emocionada com a notícia e a recebi com um presente de aniversário, fruto do trabalho desenvolvido neste primeiro ano de funcionamento do Bioparque Pantanal, que será celebrado no dia 28 deste mês”, disse.

Confira o comunicado da Time sobre a escolha do Bioparque Pantanal (original e tradução livre):

"Assunto: TIME Os melhores lugares do mundo 2023

Oi,

Tenho o prazer de informar que o Bioparque Pantanal foi selecionado como um dos melhores lugares do mundo em 2023 pela TIME no Pantanal, Brasil. Esta versão atualizada do nosso guia anual de viagens – com curadoria de editores e indicações de especialistas de todo o mundo – reconhecerá estabelecimentos em 50 destinos (incluindo países, cidades, vilas e parques nacionais) que oferecem aos visitantes uma experiência extraordinária diferente de qualquer outra.

O guia completo de 2023 será revelado on-line e impresso em 16 de março, portanto, mantenha as notícias confidenciais até que sejam publicadas.

Se você quiser saber mais sobre o licenciamento adicional do conteúdo da TIME (incluindo o logotipo da TIME, o selo dos Melhores Lugares do Mundo 2023 da TIME, a capa da edição e todo o texto associado) para fins corporativos e comerciais, incluindo seu site, plataformas sociais e publicidade, envie sua solicitação ao PARS International seguindo este link: www.parsintl.com/publications/time/time-rankings.

Um representante de nossa equipe de comunicação entrará em contato próximo à data de publicação com mais detalhes sobre o lançamento, incluindo linguagem de exemplo para comunicados à imprensa e postagens em mídias sociais.

Enquanto isso, parabéns e sinta-se à vontade para entrar em contato com qualquer dúvida.

Cordialmente,

Equipe dos melhores lugares do mundo da TIME"

A matéria da TIME sobre os melhores lugares do mundo está em www.time.com/worldsgreatestplaces.

 

Texto: Débora Bordin, FundturMS – com informações do Bioparque Pantanal / Fotos: @visitmsoficial e Bruno Rezende

Publicado por: daraujo@fundtur.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.