Novo diretor-presidente da Fundtur quer integração com setores do turismo

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, janeiro 6, 2015 as 11:07 | Voltar

Campo Grande (MS) – O diretor-presidente da Fundtur-MS (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), Nelson Cintra, acompanhou nesta manhã (06), o Governador Reinaldo Azambuja durante visita à Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. Na ocasião foram recebidos pelo secretário de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Athayde Nery.

Conforme o governador é preciso despontar a cultura e o turismo no Estado com planejamento e gestão eficientes focadas em metas estabelecidas. “É preciso inovação nestes segmentos para que possamos atrair turistas para o Estado. Para isso, é preciso ter uma estrutura organizada e adequada para receber estes turistas”, destacou.

Criatividade, estruturação e serviço, essas são as palavras chaves de trabalho do novo diretor-presidente da Fundtur-MS, Nelson Cintra. Segundo o diretor-presidente, serão definidas estratégias de ação que envolverá turismo e cultura. “Vamos trabalhar em parceria com o poder público, a iniciativa privada e sociedade, além do reforço na integração entre todos os setores empresariais do turismo para que possamos estruturar nossos pontos turísticos”, disse. Neste primeiro momento, serão feitos levantamentos detalhados da situação e estrutura atual do turismo nos municípios. O objetivo é preparar um diagnóstico que servirá de base para o desenvolvimento de ações e projetos para o fomento do turismo de Mato Grosso do Sul.

Trajetória

Prefeito de Porto Murtinho por oito anos, Nelson Cintra, promoveu dezenas de festivais e eventos no município, atraindo milhares de turistas, sendo o responsável por difundir o espetáculo do “Touro Candil”, festa turística e cultural que envolve costumes, religião e o colorido das fantasias que retrata a cultura do povo de Porto Murtinho.

Como prefeito, recebeu diversos prêmios, um deles o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, por desenvolver trabalhos de valorização ao crescimento econômico, em reconhecimento à valorização do empreendedorismo.

Fonte: Fundtur / Raquel dos Passos