MS participa de um dos mais importantes eventos de turismo do sul do país

Categoria: Feiras e Eventos | Publicado: sexta-feira, maio 5, 2023 as 09:06 | Voltar

A região brasileira é a terceira em emissão de turistas para Mato Grosso do Sul

Dias 05 e 06 de maio, a 29ª edição da BNT Mercosul contará com a participação o turismo de Mato Grosso do Sul. Um dos principais eventos de turismo do Sul do país, que acontece em Balneário Camboriú (SC), tem o objetivo de colocar os destinos participantes diante dos melhores agentes de viagens e operadores do Brasil e países da América do Sul para a geração de negócios.

O diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS, Bruno Wendling, fala sobre a participação do estado na BNT Mercosul, que já é histórica. “É um evento que participamos há muitos anos e é muito interessante para o turismo do Estado, pois atinge principalmente o público do sul do país. A BNT propicia espaços para qualificação de vários agentes de viagens e esse é o nosso principal objetivo.

Wendling fala também sobre o interesse dos empresários de MS na BNT Mercosul. “O trade turístico do MS gosta muito de participar desse evento, então a Fundtur apoia a participação para que a imagem do turismo estadual se fortaleça cada vez mais e que mais operadores e agências conheçam os nossos destinos. Queremos que eles se interessem pelo turismo de Mato Grosso do Sul e, assim, subam mais produtos nossos em suas prateleiras para que possamos aumentar o fluxo da região sul para ao estado”, explica.

Ações de MS e números da BNT

A FundturMS leva, em parceria com o SebraeMS, uma caravana com 16 empresários do trade sul-mato-grossense que poderão fazer atendimento ao público num estande de 50 m². Serão feitas capacitações sobre os principais destinos de Mato Grosso de Sul (Pantanal e Bonito/Serra da Bodoquena) e rodadas de negócios com os profissionais do turismo nacionais e internacionais presentes na BNT Mercosul.

Tudo isso afim de promover e divulgar o estado como um importante destino turístico, visando o aumento do fluxo turístico para o MS. Essas ações da FundturMS durante da BNT Mercosul têm como objetivo consolidar, cada vez mais, a identidade de Mato Grosso do Sul como um importante destino de ecoturismo e turismo de aventura junto a trade especializado e público final.

A última edição contou com a presença de cerca de 5 mil participantes entre operadores, agentes de viagens, delegação de jornalistas, representantes de empresas que organizam viagens de incentivo e promotores de eventos profissionais que atuam na atividade turística.

Para mais informações, acesse o site www.bntmercosul.com.br

Texto: Débora Bordin - Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) / Foto: Breno Teixeira

Publicado por: daraujo@fundtur.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.