MS Investe Turismo: Fundtur e Sebrae assinam parceria para fomento do turismo do MS no valor de R$ 750 mil

Categoria: Isto é Mato Grosso do Sul, VisitMS | Publicado: quinta-feira, julho 25, 2019 as 16:17 | Voltar

Campo Grande (MS) – Foi assinado na manhã nesta quinta-feira (25.07), o convênio para apoio a “Ações de Fomento e Promoção do Turismo no Estado de Mato Grosso do Sul” entre a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul e o Sebrae estadual. O convênio no valor de R$ 750.000,00 faz parte do programa MS Investe Turismo e tem prazo de um ano, mas as linhas de ação se desdobrarão pelos próximos 3 anos em novos convênios entre as entidades.

Segundo Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundtur-MS, as ações do Investe Turismo haviam sido definidas pela Fundação de Turismo antes mesmo do lançamento pelo Ministério do Turismo, que aconteceu no início do mês. “Além de definirmos ações, o Governo do Estado também está incrementando o MS Investe Turismo com este recurso, o que vem potencializar as ações de fomento do turismo. Esse é um trabalho que já vem sendo desenvolvido pela Fundação de Turismo, juntamente com o Sebrae, há mais de um ano” ressalta Wendling.

O Governo do Estado também adicionou outras ações que não estavam previstas pelo programa, como a captação de novos voos com o programa Decola MS, inteligência de mercado, pesquisas de apoio ao Observatório de Turismo, desenvolvimento da Rota Cerrado Pantanal e Rota Caminho dos Ipês, incentivo a segmentos turísticos como birdwatching, pesca e negócios e eventos.

“Além disso, podemos destacar também as ações de apoio à promoção e à comercialização, aos eventos geradores de fluxo turístico e a grandes eventos, como o Rally dos Sertões, a participação estratégica nas feiras e eventos nacionais e internacionais e também a segunda fase da campanha “VisitMS –Para pessoas únicas, escolhas surpreendentes"”, agora focada nos públicos segmentados como família, terceira idade, casal e jovens, além das atividades segmentadas como o birdwatching e a pesca, que deixará de ser extrativista e passará a ser sustentável com a Cota Zero”, enfatiza o diretor-presidente.

Para o diretor superintendente do Sebrae-MS, Cláudio George Mendonça, investir no turismo é trazer dinheiro novo para Mato Grosso do Sul. “O turismo proporciona a integração dos demais setores como o agronegócio, a indústria, o comércio e o serviço. Quando trabalhamos as empresas e melhoramos a experiência dos turistas dentro dos empreendimentos, eles dão mais valor ao produto turístico. Temos certeza que essa parceria entre Fundação de Turismo e Sebrae, cada um empenhado no seu conhecimento, será sucesso mais uma vez”, finaliza.

Estiveram presentes no evento de assinatura do convênio, o diretor presidente da Fundação de Turismo de MS, Bruno Wendling, o secretário-adjunto da Secretaria de Governo de Mato Grosso do Sul, Flávio César Mendes de Oliveira, o diretor superintendente do Sebrae-MS, Cláudio George Mendonça e gerente de Competitividade Empresarial do Sebrae estadual, Rodrigo Maia.

Turismo na economia

Segundo o Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC, na sigla em inglês), o turismo corresponde a 10% do PIB mundial. A atividade turística envolve mais de 500 setores da economia, gerando empregos diretos e indiretos, de acordo com estudos recentes da turismóloga, pesquisadora e professora Universidade de São Paulo (USP), Dra. Mariana Aldrigui.

 

Débora Bordin – Fundação de Turismo de MS | Foto: @visitmsoficial

Publicado por: daraujo@fundtur.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.