Um dos setores que mais cresce no País e que é fonte de geração de riquezas e empregos, o Turismo de MS estará presente em evento Nacional
Campo Grande – Mato Grosso do Sul, através da Fundação de Turismo do Estado, está presente na 1ª Semana Nacional do Turismo que acontece em Belo Horizonte (MG) até dia 06 de dezembro. O evento tem como objetivo debater iniciativas para o fortalecimento do setor, que movimenta mais de 52 atividades econômicas, emprega direta e indiretamente 7 milhões de brasileiros e representa 8,1% da economia nacional.
A programação do Semana Nacional do Turismo terá várias atrações, como a realização da cerimônia do 2º Prêmio Nacional do Turismo e o lançamento de iniciativas em conjunto com a Organização Mundial de Turismo (OMT): o Wakalua Brasil e o Programa Nacional de Gastronomia.
O diretor-presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, atual presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) e conselheiro no Conselho Nacional de Turismo, participa do evento que inclui reuniões de trabalho e encontros de secretários e dirigentes do setor, além de visitas técnicas em pontos turísticos da cidade. Na programação desta quarta-feira (04.12) acontece também a entrega do Prêmio Nacional de Turismo, com a presença do Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.
MS está concorrendo ao prêmio em três categorias. Wendling concorre na categoria (pela segunda vez) “Governo – Dirigentes e Parlamentares”; a Fundtur foi indicada para o Prêmio “Iniciativas de Destaque – Gestão de Dados e Monitoramento no Turismo”, com o Programa de Classificação Turística dos Municípios do Estado de MS; e os atrativos Recanto Ecológico Rio da Prata e a Lagoa Misteriosa, do Grupo Rio da Prata localizados em Jardim, concorrem na categoria “Iniciativas de Destaque – Aproveitamento para o Patrimônio Natural para o Turismo”.
Theresa Hilcar – Subsecretaria de Comunicação MS – Subcom
Foto: Arquivo Subcom