Mato Grosso do Sul recebe press trip de canal de viagens

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, maio 28, 2021 as 09:03 | Voltar

Com objetivo de promover e divulgar os destinos turísticos do estado, a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), com o apoio de empresários locais, recebe a apresentadora e campeã do reality show – Big Brother Brasil13, Fernanda Keulla do canal digital Hey!Ho, que estreia na próxima semana com imagens exclusivas gravadas em uma viagem repleta de atrativos naturais. A press trip com a influenciadora digital inicia nesta sexta-feira (28) e segue até o dia 04 de junho.

O canal que será especializado em desenvolver conteúdos de viagens terá em seu quadro apresentadores com forte presença nas redes sociais, milhões de seguidores e alcance a diversos públicos. Durante a viagem será produzida uma série audiovisual dividida em 13 episódios com pautas sobre gastronomia, hospitalidade, turismo de aventura, turismo de natureza e ecoturismo nas principais atrações dos destinos: Campo Grande, Pantanal de Aquidauana, Bodoquena, Bonito e Jardim.

Segundo o diretor-presidente da Fundação de Turismo, Bruno Wendling, a realização de press trips é uma forte estratégia de promoção e divulgação dos destinos turísticos de Mato Grosso do Sul. “Como parte das ações de promoção e divulgação dos destinos turísticos, a press trip é uma importante ação dentro das novas campanhas do turismo sul-mato-grossense que serão lançadas, com influenciadores com alto engajamento nas redes sociais. Nessa proposta, o material para série será produzido por profissionais com anos de bagagem no mercado audiovisual brasileiro, inclusive com produções artísticas e executivas na TV Globo. A equipe do canal vai percorrer um roteiro muito bem elaborado pela nossa equipe. A expectativa é gerar visibilidade na divulgação do roteiro e consequentemente alcançar novos públicos”.

Em Campo Grande, Fernanda e sua equipe iniciam o roteiro em um dos cartões-postais da Capital, o Parque das Nações Indígenas, um dos maiores parques urbanos de lazer do país, que também abriga a diversidade da flora e fauna. Após a visita, seguem para o passeio no City Tour onde vão conhecer os principais pontos turísticos e históricos da cidade, depois seguem pela Estrada Parque Piraputanga com destino ao Pantanal.

A equipe ficará três dias na região pantaneira, além dos passeios vão saborear diversas receitas com ingredientes da cozinha regional sul-mato-grossense no Food Safaris, com o chef Paulo Machado. Na terça-feira (01), o destino será Bodoquena onde poderão descrever suas impressões e vivências nas principais atrações turísticas locais. A equipe encerra a passagem pelo estado em Jardim e Bonito em uma experiência única de interação com a natureza nos passeios de ecoturismo focados em inovação, conservação ambiental e desenvolvimento sustentável.

A realização de press trips é uma importante ferramenta para promoção de um destino, explica a diretora de promoção e mercado da Fundtur, Karla Cavalcanti. “Hoje com influenciadores digitais é possível mostrar o destino com diferentes olhares e impressões, o que permite que um público diversificado possa considerar o destino como sua próxima viagem. Mídias como youtube e instagram são cada vez mais consumidas por um público que pesquisa destinos de viagem e precisamos estar nesses meios com linguagem e formatos adequados”.

A press trip segue os protocolos de biossegurança, com todas as medidas de segurança para prevenção e contenção do contágio do Coronavírus durante a programação do roteiro. 

Apresentadora 

Fernanda Keulla ganhou projeção nacional ao vencer a edição do BBB 13, comandou o programa Vídeo Show e fez várias reportagens e entrevistas para o BBB, na TV Globo, GShow e canal Multishow. Com 2,4 milhões seguidores nas redes sociais também vai divulgar sua visita aos destinos do estado, Fernanda estreia no canal Hey!Ho, com um vasto conteúdo diretamente de Mato Grosso do Sul. Os vídeos produzidos serão legendados em inglês e espanhol ampliando o alcance.

O canal Hey!Ho terá conteúdo gratuito criado e produzido por profissionais com anos de bagagem no mercado audiovisual brasileiro, com carreira artística e executiva na TV Globo.

Raquel dos Passos, FundturMS

Foto em destaque: Márcio Cabral

Publicado por: daraujo@fundtur.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.