Mato Grosso do Sul realiza ação promocional para atrair turistas da Bolívia

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, maio 6, 2015 as 08:17 | Voltar

flutuação_Sucuri4-148a

Mato Grosso do Sul recebe, nesta terça-feira (5), operadores de turismo da Bolívia que participarão de um famtour (viagem de familiarização) no Pantanal e em Bonito. O objetivo é apresentar os atrativos e promover a integração entre os destinos.

O famtour, que acontece entre os dias 5 e 9 de maio, contará com a presença de um grupo de 15 profissionais. A visita técnica é promovida pelas Linhas Aéreas Amaszonas, em parceria com a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, a Embaixada do Brasil em La Paz e Embratur, com apoio de empresários e da prefeitura de Bonito.

Segundo o diretor-presidente da Fundtur-MS, Nelson Cintra, o famtour é uma importante ferramenta para formatação de pacotes turísticos para a comercialização na Bolívia e familiarização dos operadores aos destinos. “É uma forma de promoção e fomento dos destinos através da visita técnica e turística”, destacou.

A gerente de mercado da Fundtur-MS, Karla Martins Cavalcanti, fará uma explanação do potencial turístico do Estado após o almoço oferecido ao grupo, na capital. Durante a apresentação serão disponibilizados kits com materiais promocionais do turismo sul-mato-grossense e fornecidos pela Embratur.

Dando continuidade à ação promocional dos destinos, na próxima semana a Fundtur recebe cerca de doze profissionais da imprensa boliviana que participam de uma presstrip, que acontece entre os dias 12 e 19. A presstrip, que em português significa “Viagem de Imprensa”, oferece aos jornalistas estrangeiros a oportunidade de conhecer in loco as belezas únicas da região de Bonito e Pantanal, destinos consolidados de Mato Grosso do Sul.

Os jornalistas poderão escrever suas próprias impressões da viagem, levando o nome do Estado para seus países, como forma de contribuir com a divulgação dos destinos sul-mato-grossenses nos meios de comunicação da Bolívia, impactando o público e gerando demanda para os destinos.

Encerrando a ação de promoção do turismo, no próximo dia 19 de maio chega ao Estado o chef de cozinha Emilio Garnico, do programa de TV boliviano “El Chef Sin Fronteira”. Na oportunidade, o chef vai preparar diversas receitas com ingredientes da cozinha regional sul-mato-grossense durante a gravação do seu programa de TV, que posteriormente será exibido na Bolívia.

Hoje a Bolívia é o 4º maior emissor de turistas para o Mato Grosso do Sul. O voo Campo Grande – Santa Cruz de La Sierra – Campo Grande tem frequência de três vezes na semana, o que proporciona o acesso entre a Bolívia e Mato Grosso do Sul, favorecendo o aumento do fluxo turístico.

Raquel dos Passos