Mais de 30 anos depois, atriz da novela Pantanal volta ao destino e aproveita para conhecer Bonito

Categoria: Famtour e Presstrip | Publicado: sexta-feira, fevereiro 4, 2022 as 14:54 | Voltar

A atriz Giovanna Goldfarb está em Mato Grosso do Sul para conhecer Bonito e visitar novamente o Pantanal. E isso acontece cerca de 30 anos depois de fazer parte da primeira versão de novela que marcou época e que leva o mesmo nome da maior área alagável do mundo. Adaptada e gravada recentemente aqui no MS, a Pantanal foi sucesso na década de 1990 e deve estrear ainda este ano na TV brasileira.

A famtour (viagem de familiarização) é um convite e uma estratégia da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, com o apoio de empresários do trade turístico, para a promoção e divulgação dos destinos turísticos. Nesta ação, a ideia é apresentar o turismo sul-mato-grossense através do olhar e das percepções da convidada em suas redes sociais.

Giovanna diz estar feliz em voltar ao Pantanal e também por realizar o sonho de conhecer Bonito. “Estou muito feliz por estar aqui no Mato Grosso do Sul, inclusive porque esse voo que eu cheguei aqui em Bonito era carbono neutro. Estou muito feliz e se segurem Bonito e Pantanal, porque eu cheguei”, se entusiasma.

O desembarque da atriz foi na quinta-feira (03.02) em Bonito, no voo direto da Gol vindo de Congonhas e lançado em dezembro do ano passado. Após o desembarque, ela segue para o Pantanal onde vai começar sua aventura. O roteiro inclui atrativos da Rota Pantanal Bonito, para que a riqueza natural da região de Bonito/Serra da Bodoquena e do Pantanal seja contemplada na ação.

Pantanal

Serão quatro dias numa fazenda pantaneira, no município de Aquidauana, onde Giovanna fará atividades como passeio a cavalo, manejo do gado, passeio de barco a motor, caminhada, safari fotográfico, focagem noturna de animais silvestres e pesca de piranhas. Além de aproveitar toda a gastronomia pantaneira.

O roteiro no Pantanal ainda inclui uma visita a um atrativo em Miranda. As atividades turísticas no passeio, como a observação da fauna e da flora, acontecem em um dos principais corredores de biodiversidade do Mato Grosso do Sul, o rio Salobra. Este rio percorre a área Sul do Parque Nacional da Serra da Bodoquena e é um dos mais protegidos ecossistemas do Centro-Oeste brasileiro. É lá que as águas barrentas do rio Miranda e as águas transparentes do rio Salobra se encontram.

Bonito / Serra da Bodoquena

Após as atividades no Pantanal, o destino da atriz é a região de Bonito/Serra da Bodoquena. Por mais quatro dias, ela vai fazer trilhas, se banhar em cachoeiras, conhecer um projeto que fala sobre jiboias, fazer flutuação, cavalgada, conhecer a Gruta do Lago Azul e fazer boia cross. Além das atividades, a atriz conhecerá a já famosa gastronomia de Bonito, com pratos à base de peixes e frutas da região.

 

Texto: Débora Bordin – FundturMS / Fotos: Arquivo Pessoal

Publicado por: daraujo@fundtur.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.