Jornalistas bolivianos participam de presstrip nas regiões de Bonito e Pantanal

Categoria: Famtour e Presstrip | Publicado: segunda-feira, maio 11, 2015 as 11:20 | Voltar

Mato Grosso do Sul recebe nesta terça-feira (12) um grupo com cerca de 12 jornalistas bolivianos que representam jornais e revistas especializados em turismo. Eles participarão de uma presstrip (viagem de imprensa) nas regiões de Bonito – Serra da Bodoquena e Pantanal. A viagem faz parte de uma ação de promoção e divulgação que começou com um famtour (viagem de familiarização) para cerca de 15 operadores de turismo, que estiveram nas mesma região entre os dias 05 e 09 de maio.

As viagens de imprensa e familiarização são ferramentas que contribuem para a divulgação dos destinos nos meios de comunicação e empresas de turismo dos países convidados e, dessa forma, atingem o público direto e geram demanda turística.

Assim que desembarcarem em Campo Grande, os jornalistas almoçam e assistem a uma palestra sobre os atrativos e o potencial turístico de Mato Grosso do Sul, apresentados pela gerente de mercado da Fundtur, Karla Cavalcanti. Durante a apresentação, eles receberão kits com materiais promocionais do turismo sul-mato-grossense fornecidos pela Embratur e Fundtur. Após o almoço, o grupo segue para Bonito e Pantanal, onde poderão vivenciar e escrever suas próprias impressões dos destinos.

A presstrip, que acontece de 12 a 16 de maio, é promovida pelas Linhas Aéreas Amaszonas, em parceria com a Fundação de Turismo de MS, Embaixada do Brasil em La Paz e Embratur. A intenção é integrar os países, promover o turismo do Estado e favorecer o fluxo turístico, já que a Bolívia é o 4º emissor de turistas para Mato Grosso do Sul.

Encerrando a ação de promoção do turismo, no próximo dia 19 de maio chega ao Estado o chef de cozinha Emilio Garnico, do programa de TV boliviano “El Chef Sin Fontera”. Na oportunidade, o chef vai preparar diversas receitas com ingredientes da cozinha regional sul-mato-grossense durante a gravação do seu programa de TV, que posteriormente será exibido na Bolívia.

Fonte: Fundtur MS – Débora Bordin e Raquel dos Passos

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.