Palestra discute “Importância do Turismo para o Desenvolvimento Econômico”

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, novembro 16, 2015 as 11:05 | Voltar

Com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do setor turístico visando a ampliação e a diversificação da oferta turística, a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS)  participa, entre os dias 17 e 19 de novembro, da 4ª edição da Rota do Desenvolvimento-Região Costa Leste, em Três Lagoas.

A Rota do Desenvolvimento é realizada pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), em parceria com o Sistema S e outras entidades do setor produtivo. O objetivo é fomentar a interiorização do desenvolvimento e a diversificação da matriz econômica sul-mato-grossense. A ação é pautada em uma série de atividades e ações com foco nos diferentes tipos de negócios da região. O evento acontece entre os dias 17 e 19 de novembro.

Nesta terça-feira (17), das 10 horas ao meio dia, haverá reunião com as lideranças da Região Costa Leste, o tema central do encontro será sobre o “Desenvolvimento Sustentável”. A partir das 16 horas acontece a palestra “Importância do Turismo para o Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso do Sul”, proferida pelo diretor-presidente da Fundação de Turismo, Nelson Cintra.

Conforme Cintra, o turismo é um importante instrumento para o desenvolvimento socioeconômico, pois promove a inclusão social, gera oportunidades de emprego e renda. “A Rota do Desenvolvimento contribui para o fomento do setor turístico enquanto atividade socioeconômica. É um espaço importante para discutirmos ações, projetos e políticas públicas para o desenvolvimento do setor”, destacou.

Durante as três edições foram capacitados mais de 3.500 visitantes em mais de 400 atividades gratuitas realizadas em três municípios do estado: Nova Andradina, Coxim e Dourados. A participação em todos os eventos é gratuita. As inscrições podem ser feitas pelo site www.rotadodesenvolvimentoms.com.br ou momentos antes de cada atividade.

São realizadores do evento: Governo do Estado de Mato Grosso do Sul (por meio da Semade), Sebrae, Sesc, Senac, Senai, Sesi, IEL, Senar, Sest Senat, e Sistema OCB/MS. Apoiam a iniciativa: Amems, Assomassul, Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Faems, Fundect, Prefeitura Municipal de Três Lagoas, Sistema Famasul, Sistema Fecomércio MS, Sistema Fiems e UFMS.

Serviço:

Rota do Desenvolvimento MS- Região Costa Leste