Governo do Estado divulga potencial turístico sul-mato-grossense na Expogrande

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, abril 7, 2016 as 11:04 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) participa, entre os dias 7 e 17 de abril, da 78ª Expogrande, no estande do Governo do Estado instalado no Parque de Exposições Laucídio Coelho. A Fundação de Turismo terá um espaço destinado ao atendimento do público interessado em conhecer os destinos turísticos sul-mato-grossenses.

No estande, outras secretarias e órgãos ligados ao setor agropecuário sul-mato-grossense como Secretaria de Produção e Agricultura  Familiar (Sepaf), Iagro (Agência de Vigilância Sanitária), Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e a Embrapa levarão os programas de governo voltados para o setor rural, além de informações sobre mercado, educação ambiental e sanitária (vegetal e animal). A equipe de Comunicação Fertel, Portal da Educativa, TVE e FM 104,7 transmite em tempo real os principais acontecimentos da tradicional feira.

Espaço do turismo no estande.

Conforme o diretor-presidente da Fundação, Nelson Cintra, o evento é considerado a maior feira agropecuária do Centro-Oeste. “Atrai um grande fluxo de visitantes e interessados na realização de negócios, novidades, troca de informações e divulgação de diversas tecnologias. O evento movimenta o comércio, a hotelaria e consequentemente gera emprego e renda. Importante para o nosso turismo”, garantiu.

Durante os onze dias de evento,  técnicos da Fundação de Turismo estarão atendendo o público visitante. Na oportunidade, serão distribuídos kits com material de divulgação, a folheteria destaca as dez Regiões Turísticas do estado e retrata as belezas naturais, a gastronomia e a cultura. Cerca de dezoito empresários do turismo estarão no evento e poderão interagir com o público final, promovendo e comercializando produtos.

12986470_997689220266770_50469150_o
Empresários e técnicos da Fundação de Turismo estarão atendendo o público visitante

No estande, outras secretarias e órgãos ligados ao setor agropecuário sul-mato-grossense como Secretaria de Produção e Agricultura  Familiar (Sepaf), Iagro (Agência de Vigilância Sanitária), Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e Embrapa levarão os programas de governo voltados para o setor rural, além de informações sobre mercado, educação ambiental e sanitária (vegetal e animal).  A equipe de Comunicação Fertel, Portal da Educativa, TVE e FM 104,7 transmite em tempo real os principais acontecimentos da tradicional feira.

Durante o evento, o governador Reinaldo Azambuja e secretários de Estado estarão no estande com gabinete institucional para despachar, a ideia é buscar e estabelecer a integração do Estado com os setores públicos, privados e a população.

Abaixo a relação e agenda de trabalhos na Expogrande:

*Quinta-feira (07/04)–José Carlos Barbosa – Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública-Sejusp-Tarde

*Sexta-feira (08/04)–Enelvo Felini – Agraer - O dia todo

*Sábado (09/04)–Nelson Tavares – Secretaria de Estado e Saúde- O dia todo

*Domingo (10/04)–Rose Modesto – Vice-governadora

*Segunda-feira (11/04)–Jaime Verruk – Secretaria de Estado de Desenvolvimento - Tarde

*Terça-feira (12/04)–Governador Reinaldo Azambuja – Manhã

*Terça-feira (12/04)–Athayde Neri – Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedrismo e Inovação- Sectei - Tarde

*Quarta-feira (13/04)-Márcio Monteiro – Secretaria de Estado e Fazenda – Tarde

*Quinta-feira (14/04)–Eduardo Riedel – Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar – Tarde

*Sexta-feira (15/04)–Ednei Marcelo Miglioli – Secretaria de Estado e Infraestrutura- Tarde

*Sábado (16/04)-Fernando Lamas – Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar – O dia todo

*Domingo (17/04)–Carlos Assis - Secretário de Administração

Programação Expogrande

A programação da Expogrande conta com estandes comerciais, leilões, palestras técnicas e exposições de produtos agrícolas e pecuários, além de shows com grandes atrações nacionais e regionais.

Shows da Expogrande:

• 07/04 – quinta-feira – shows regionais: entrada franca