Governo apoia evento de revezamento da Tocha Olímpica em Campo Grande

Categoria: Olimpíadas 2016 | Publicado: quinta-feira, maio 12, 2016 as 13:08 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) realizou nesta quinta-feira (12), uma  reunião com o diretor-presidente, Nelson Cintra, e representantes da Prefeitura de Campo Grande. O objetivo foi firmar apoio às demandas necessárias para a passagem da Tocha Olímpica na Capital. O maior símbolo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos percorrerá mais de 300 municípios brasileiros.

????????????????????????????????????

Diretor-presidente da Fundtur, Nelson Cintra, com representantes da Prefeitura de Campo Grande. Foto: Dreyse Wendy.

Para Nelson Cintra, o evento será uma grande oportunidade de divulgação dos municípios que vão fazer parte do revezamento da tocha. “É um momento histórico e de celebração do esporte. A passagem da tocha vai movimentar as cidades, oportunidade para divulgar nossa cultura, o turismo, a gastronomia, além da nossa hospitalidade”.

A reunião teve caráter técnico, com o objetivo de dar apoio ao evento na capital. “A prefeitura vai elencar as necessidades e apresentará à Fundação de Turismo as demandas para que possamos dar o auxílio e o apoio necessário”, finalizou Cintra.

Participaram da reunião a superintendente de comunicação da prefeitura, Márcia Scherer, a diretora do departamento de planejamento e finanças, Margarete Aparecida Inácio de Souza, o coordenador da Fundação Municipal de Esporte, Marcos Peres, a diretora de departamento da prefeitura, Clarice Benites, assessor Luiz Alberto Antunes e o assessor de comunicação da Funesp, Leandro Rosa.

Percurso de Tocha Olímpica em Campo Grande 

A Tocha Olímpica vai percorrer as ruas de Campo Grande no dia 25 de junho, na preparação para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. O Comitê dos Jogos Olímpicos decidiu que a tocha vai percorrer um total de 40 km pelas principais ruas da Capital.

A tocha chega ao Mato Grosso do Sul ainda na noite de sexta-feira (24 de junho) no Aeroporto Internacional, onde deve ser recepcionada pelo prefeito de Campo Grande Alcides Bernal e pelo governador Reinaldo Azambuja. Na manhã de sábado (25), a Chama Olímpica vai para Bonito. Ela volta a Campo Grande por volta das 13 horas. A partir das 13h15, a tocha começa a ser conduzida pelas ruas da cidade.

A tocha sai da Base Aérea e vai passar pelas seguintes ruas no trajeto A: av. Duque de Caxias, rua dos Andradas, av. Júlio de Castilhos, rua Cândido Mariano, rua Alan Kardec, rua João Rosa Pires, Praça das Araras, Duque de Caxias, av. Afonso Pena, rua 13 de Maio, rua Quinze de Novembro, av. Calógeras, av. Costa e Silva até o campus da UFMS.

A partir da Universidade Federal, a tocha vai percorrer de ônibus uma parte do trajeto. Ela volta a ser conduzida nas ruas, no chamado trajeto B, a partir da rua Spipe Calarge (esquina com a rua do Cruzeiro) e, depois, av. Eduardo Elias Zahran, rua Rui Barbosa, rua Dr. Aníbal, rua 14 de Julho, av. Mato Grosso, Pedro Celestino, rua Maracaju, 13 de Maio, Barão do Rio Branco, Arthur Jorge, passa pela Prefeitura de Campo Grande, av. Afonso Pena, rua Bahia, Av. Mato Grosso, rua Ceará. rua Euclides da Cunha, Rio Grande do Sul, Afonso Pena e chega ao Parque das Nações Indígenas.

A previsão é que a tocha chegue às 19h15 no Parque das Nações Indígenas. O último trecho vai ser percorrido por um índio numa canoa. Ele vai atravessar o lago do parque na embarcação. Depois, uma pira olímpica montada no local vai ser acesa.

O parque vai concentrar atividades de lazer e esporte orientadas pela Funesp (Fundação Municipal de Esporte), já a partir das 16 horas. Quando a tocha chegar vai ser um feito um grande show com cantores regionais (os nomes ainda não foram confirmados).

A organização dos Jogos Olímpicos Rio 2016 não divulga os nomes dos condutores da tocha. Essas pessoas foram escolhidas pelos patrocinadores oficiais das Olimpíadas e 12 foram indicados pela Prefeitura de Campo Grande. Cada uma dessas pessoas vai conduzir a tocha por cerca de 200 metros.

Confira no link  para ver o trajeto da Tocha Olímpica em Campo Grande – MS:  http://bit.ly/1T7MtTA

Raquel dos Passos, Assessoria de Comunicação da Fundação de Turismo de MS, com informações da Funesp

Foto em destaque: Mário Hada

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.