Governador de MS visita Fundação de Turismo e destaca setor como fundamental

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, janeiro 14, 2015 as 11:04 | Voltar

Na manhã desta quarta-feira (14) o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, fez sua primeira visita à Fundação de Turismo do Estado, acompanhado do Secretário de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Athayde Nery e outras autoridades.

Segundo o secretário Athayde, a transversalidade do novo governo acontecerá através do diálogo multidisciplinar com todas as secretarias. Ele acredita na força do servidor para promover essa mudança.

O prefeito de Rio Verde, Mário Kruger, também esteve presente e acredita em todas as regiões turísticas do Estado e enalteceu os recursos naturais a região de Rio Verde, que fazem parte da bacia do Pantanal.

Azambuja falou que o Estado é único e o governo será único. Ele quer promover a transversalidade por meio da transparência, decência, planejamento e gestão. Destacou o turismo como fundamental e disse que promoverá a inovação, a melhoria da infraestrutura e qualificação dos serviços.

Ao final da visita, o Governador e o Secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, receberam reivindicação da representante dos funcionários de carreira da Fundtur, Cláudia Soares Silva, que apresentou proposta de equiparação salarial e plano de cargos e carreira. Segundo ela, os servidores efetivos da Fundação de Turismo não foram contemplados na gestão anterior. Após receber a reivindicação da servidora, o governador disse que oferecerá ao funcionalismo público diálogo, respeito e trabalho.

O diretor presidente da Fundação de Turismo, Nelson Cintra, finalizou o encontro dizendo estar pronto para a missão. “Esta missão é um desafio e estou pronto para ele. Vou trabalhar para melhorar a infraestrutura turística do Estado e dialogar com os empresários do setor. Será uma gestão diferenciada”, declarou Cintra.

Além dos familiares de Nelson Cintra, esteve presente na visita o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Jaime Verruck.

Fonte: Fundtur MS / Débora Bordin e Maria Inês Amaral