Fundtur representa o turismo de MS na Argentina

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, setembro 24, 2015 as 10:46 | Voltar

Campo Grande (MS) - De 26 a 29 de setembro, o diretor presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), Nelson Cintra, estará em Buenos Aires para participar da FIT Argentina, considerada uma das maiores e mais abrangentes feiras profissionais de turismo da América Latina. Serão quatro dias de participação em seminários, reuniões e de network para o fomento dos destinos sul-mato-grossenses.

FIT 2013_3

A feira, que está em sua 20ª edição, recebe em média mais de 40 mil profissionais do trade turístico proveniente de várias partes do mundo que, dentro do setor de turismo e viagens, procuram novas oportunidades de negócios. Além do público profissional, o evento é também aberto ao público final, o que permite a realização do trabalho de promoção.

Segundo o Ministério do Turismo, a Argentina é o maior emissor de turistas para o Brasil, quase o triplo dos norte-americanos, na segunda posição. Dados do MTur ainda mostram que 75% dos argentinos que visitam o Brasil o fazem a lazer. A maioria (42%) vem ao Brasil acompanhado da família. O gasto médio de cada argentino é de US$ 55 por dia, no caso de viagens a lazer, e de US$ 104,97 nas viagens a negócio.

A participação na FIT Argentina é uma excelente oportunidade de divulgação dos destinos do estado para um público com poder de decisão, contribuindo para consolidação de nossa oferta turística e gerando novas oportunidades de negócios para Mato Grosso do Sul.

Débora Bordin – Assessoria de Comunicação da Fundtur MS

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.