Fundtur MS vai a Três Lagoas para discutir o turismo na região

Categoria: Interior | Publicado: terça-feira, junho 2, 2015 as 09:34 | Voltar

Discutir assuntos relacionados ao fomento do turismo na região e participar do evento Três Lagoas Florestal. Essas são algumas das pautas da visita ao município realizada pelo diretor presidente, Nelson Cintra, e equipe da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul.

Nesta terça-feira (02) pela manhã, Cintra concede entrevista à TVC, participa de reunião com os vereadores na câmara municipal e, ainda pela manhã, se reúne com a prefeita Márcia Moura. No início da tarde, o diretor presidente participa da abertura do “Três Lagoas Florestal”, no Parque de Exposições do Sindicato Rural. A Fundação de Turismo estará presente durante o evento com um stand, onde apresentará material promocional das 10 regiões turísticas de MS.

Três Lagoas Florestal

O evento tem como público alvo pesquisadores, professores, estudantes, profissionais ligados ao setor e pessoas interessadas nos temas debatidos durante o evento. O objetivo é capacitar profissionais da região, estimular geração de negócios, apresentar benefícios sociais, econômicos e ambientais do desenvolvimento sustentável florestal, entre outros.

Na primeira edição que aconteceu em 2012, mais de 15 mil visitantes passaram pelo local e a expectativa para esse ano é que o número de visitações aumente 30%. Dentre os inscritos para participar do evento estão caravanas vindas de outros países, como Paraguai, Espanha, Chile e Portugal. Segundo os organizadores serão movimentados na economia local cerca de R$ 5 milhões, entre hospedagem, alimentação e contratação de pessoas.

Serviço:

Data: 2, 3 e 4 de Junho de 2015