Fundtur MS percorre três cidades da região turística Rota Norte

Categoria: Interior | Publicado: sexta-feira, julho 17, 2015 as 09:06 | Voltar
Com o intuito de promover o fomento do turismo local, a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul percorreu três cidades que compõem a região turística Rota Norte entre 13 e 15 de julho. A equipe da Fundtur participou de reuniões e fez visitas técnicas em Costa Rica, Alcinópolis e Rio Verde.
As atividades começaram na manhã de segunda-feira (13) em Costa Rica, onde o diretor presidente Nelson Cintra recebeu Moção Honrosa na Câmara Municipal. Ainda pela manhã aconteceu uma reunião com empresários do setor, com o Comtur- Conselho Municipal de Turismo e o prefeito Waldeli dos Santos Rosa, na Câmara de Vereadores. Na ocasião, Nelson Cintra pediu apoio do poder executivo para a realização da etapa local do diagnóstico turístico do município, que faz parte do Programa de Estruturação e Ampliação da Oferta Turística – PADOT/MS.
Após a reunião, a equipe da Fundtur realizou visita técnica no Parque Ecológico Vilibaldo Rodrigues Barbosa, PNMS – Parque Natural Municipal Salto do Sucuriú, Parque Natural da Lage e finalizaram a visita com um passeio pelos canyons do Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari.
Na terça-feira (14) pela manhã a equipe da Fundtur seguiu para Alcinópolis, onde se reuniu com o trade local, com o Comtur e vereadores, a fim de ouvir as expectativas dos empresários e estreitar relações com o poder legislativo. Cintra esteve também com o prefeito Ildomar Carneiro Fernandes para solicitar o apoio da prefeitura para efetivar o diagnóstico turístico (PADOT/MS) do município.
No período da tarde, o diretor presidente da Fundtur e sua equipe estiveram no Parque Natural Municipal Templo Dos Pilares, na Serra do Bom Jardim, onde há inscrições e pinturas rupestres em paredes, teto e pilares que datam de até 11.000 anos.
A agenda pela região turística Rota Norte finalizou na quarta-feira (15) em Rio Verde. Logo pela manhã a Fundtur fez visitas técnicas nos balneários e em duas pousadas locais. No início da tarde, o diretor presidente, o prefeito Mário Kruger e vereadores se reuniram na câmara para tratarem dos eixos norteadores da gestão pública do turismo 2015/2020. À noite, a agenda na região foi finalizada com reunião entre a Fundtur e trade turístico e cultural de Rio Verde.
Fonte: Fundtur MS / Débora Bordin