Fundação de Turismo tem participação efetiva na 2ª edição da Rota do Desenvolvimento

Categoria: Interior | Publicado: segunda-feira, setembro 14, 2015 as 08:30 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Rota do Desenvolvimento chega a sua 2ª edição nos próximos dias 15 e 18 de setembro, em Coxim. O evento é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), em parceria com o Sistema S e outras entidades do setor produtivo. A ideia é levar para a Região Norte uma série de palestras e workshops com foco nos diferentes tipos de negócios da região, pensando no fomento à interiorização do desenvolvimento e a diversificação da matriz econômica sul-mato-grossense.

A Fundação de Turismo (Fundtur) participará com uma série de palestras com foco nos eixos norteadores do desenvolvimento do turismo de Mato Grosso do Sul. Na quarta-feira (16) pela manhã, acontece a oficina de orientação para Participação em Ações Promocionais do Turismo e a oficina de orientação para o Diagnóstico Turísticas Municipal “Como Colocar os Dados do Seu Município no Sistema SIMG-SECTEI”, voltadas para gestores públicos do turismo e trade turístico.

No período da tarde, será feita uma reunião de apresentação dos Eixos Norteadores da Gestão Pública Estadual do Turismo 2015/2018, com apresentação dos 3 eixos pelo diretor-presidente da Fundtur, Nelson Cintra. Até às 23 horas, equipe técnica da instituição estará disponível para realizar cadastramento dos prestadores de serviços turísticos no Cadastur, do Ministério do Turismo.

Na quinta-feira (17), gestores públicos do turismo participarão da Oficina de Orientação Básica para elaboração e lançamento de projetos no SICONV para captação de recursos para o turismo. À tarde, acontece o Painel “Oportunidades de Renda Associadas ao Turismo” voltado aos interessados em empreender no setor turístico. Durante todo o período da tarde, até às 21 horas, a equipe da Fundtur fará cadastramentos no Cadastur.

Além de Coxim, a Rota do Desenvolvimento será realizada ainda em Dourados, no mês de outubro, e em Três Lagoas, no mês de novembro. Nova Andradina foi a primeira cidade a receber o evento, no último mês de julho. Veja a programação completa no sitewww.rotadodesenvolvimentoms.com.br

Débora Bordin, da Assessoria de Comunicação da Fundtur MS

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.