Fundação de Turismo participa de reunião ordinária do Fornatur em Brasília

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, maio 24, 2016 as 11:40 | Voltar

Campo Grande (MS) – O diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nelson Cintra participa hoje (24), em Brasília, da 87ª reunião ordinária do Fornatur (Fórum Nacional de Dirigentes e Secretários Estaduais de Turismo), colegiado formado pelos secretários estaduais de Turismo e/ou presidentes de órgãos estaduais de Turismo. Dentre as pautas prioritárias estão o Mapeamento e Gestão Territorial do Turismo e a apresentação do Índice de Competitividade do Turismo Nacional, pelo Sebrae Nacional.

IMG-20160524-WA0037 (1)

Diretor-presidente da Fundtur, Nelson Cintra, com colegiado formado pelos secretários estaduais de Turismo e/ou presidentes de órgãos estaduais de Turismo.

Conforme Cintra, o encontro tem como objetivo a discussão dos principais programas e projetos do turismo, além das demandas dos estados, buscando o desenvolvimento do potencial do setor. “Contribui com o esclarecimento e discussões que visam o fortalecimento e desenvolvimento do turismo”, destacou.

O Fornatur atua em conjunto com o Conselho Nacional do Turismo, como órgão de assessoramento ao Ministério do Turismo, na elaboração e implantação do Plano Nacional do Turismo e na discussão dos principais programas e projetos do turismo brasileiro, formando o Núcleo Estratégico do Turismo, coordenado pelo Ministério do Turismo.

Durante a reunião os representantes debatem temas relevantes do turismo nacional, incorporam as demandas estaduais, regionais e nacionais, e apresentam ações do executivo estadual na gestão do turismo.

Raquel dos Passos, Assessoria de Comunicação da Fundação de Turismo de MS.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.