Campo Grande (MS) – O Governo do Estado irá fomentar as ações de promoção e divulgação dos destinos e produtos turísticos da Rota Norte*, em Mato Grosso do Sul. As atividades serão desenvolvidas por meio de parceria com a Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Coxim (Aciac), com recursos financeiros estaduais.
A Rota Norte inclui os municípios de Alcinópolis, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Paraíso das Águas, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Sonora. “É uma região com potencial, que vem se estruturando e, neste ano, formalizamos a criação da Associação de Turismo da Rota Norte”, explica o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), Bruno Wendling.
Ele diz que a região é estratégica para o turismo do Estado, com potencial voltado principalmente para o ecoturismo, atividades de aventura e parques municipais. “É estratégico para nós diversificar a nossa oferta de turismo no Estado. Já temos duas regiões consolidadas, que são o Pantanal e a região de Bonito/Serra da Bodoquena e queremos fortalecer o turismo na Rota Norte”, detalha.
Entre os destinos que os turistas podem aproveitar na região estão o Parque Municipal e parte do Parque Nacional das Emas, em Costa Risca, e o Templo dos Pilares, em Alcinópolis. As cachoeiras e passeios na região também são destaques.
O termo de colaboração entre a Fundação de Turismo e a Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Coxim foi publicado na edição 9.777 do Diário do Oficial do Estado.
* A partir de 2019 a Rota Norte passa a se chamar Cerrado Pantanal.
Paula Vitorino – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)