Equipe da Fundtur participa de treinamento sobre o SIMGESTur

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, abril 30, 2015 as 08:38 | Voltar

KEV_4374

Nesta quinta-feira (30), a equipe da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul participa de um treinamento promovido pela Secretaria de Cultura, Tecnologia, Empreendedorismo e Inovação, sobre o Sistema de Informações, Monitoramento e Gestão do Turismo-SIMGESTur, desenvolvido pela BIOMA Consultoria de Turismo e Meio Ambiente, que utiliza o conjunto de formulários do Inventário Turístico – INVTUR, proposto pelo Ministério do Turismo. O treinamento acontece no Sebrae-MS.

O SIMGESTur analisa a viabilidade turística e as atividades potenciais dos atrativos. Todos os atrativos turísticos são analisados, georreferenciados automaticamente e fotografados – o que permite elaborar mapas temáticos e a documentação fotográfica dos atrativos o que possibilita a elaboração de bancos de imagens.

Conforme o coordenador da Bioma Consultoria, Fernando Ferreira, o sistema permite a geração de relatórios e gráficos automáticos, tabulando e cruzando informações disponíveis. “O sistema permite a geração de diversos tipos de relatórios e estatísticas sobre o turismo, desde que ele seja devidamente alimentado com as informações turísticas sobre os destinos. O sistema colabora com a gestão turística na tomada de decisões estratégicas”, destacou.

O Sistema será uma das ferramentas utilizadas pela Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), para o desenvolvimento do Plano de Ação para a Estruturação e Ampliação da Oferta Turística de Mato Grosso do Sul. O plano de trabalho do turismo vai contemplar todas as regiões e municípios.

Fonte: Fundtur / Raquel dos Passos

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.